O Imortal Chales Chaplin

Chaplin: o gênio do cinema.

Meu Blog Day by Day é o meu favorito e foi o primeiro de todos. Foi nele que fiz amigos , que conheci pessoas, que postei as coisas que gosto, que não gosto , fiz desabafos e falei dos meus ídolos! No dia de 1º de Dezembro de 2008, fiz uma pastagem sobre Charles Chaplin e ontem minha visualização estourou e tive mais de 12.000 visitas. Isto vem mostrar o amor que o mundo nutri por este gênio. E como hoje é o dia de seu aniversário, pois ele nasceu em Londres  no dia 16 de abril de 1889, resolvi fazer uma nova postagem sobre este  o gênio do cinema.


Pagina do Day by Day


Cinema é minha paixão e um gênio do cinema Charles Chaplin é um ídolo, mas um Mestre na arte de representar, dirigir e produzir. Seus filmes não são só filmes, são lições de vida para humanidade. Já assisti toda a sua filmografia, e varias e varias vezes e a cada vez que revejo um filme seu meu coração se enche de esperança, pois, neles eu encontro a certeza que existem pessoas que vem o mundo pra trazer paz e uma esperança que sempre haverá uma luz no fim do túnel. Charles Spencer Chaplin é um desses gênios que nunca mais haverá outro igual. Quando estou triste encontro alegria e se estou feliz me emociono com seus filmes. Não adiantaria chegar aqui e citar um monte de frases ou textos dele, acha que todo mundo fazendo isto hoje, já que é seu aniversário.

Mas para não deixar de citar nada de belo que ele criou vou colocar a tradução de Smile que meu pai cantou para mim quando ele estava doente e poucos dias depois morreu e esta música é uma das maiores recordações da minha vida.

Sorria( Smile )


Composição: Chales Chaplin


Sorria, embora seu coração esteja doendo
Sorria, mesmo que ele esteja partido
Quando há nuvens no céu,
Você conseguirá...sorri


Se você sorrir
Com seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena se você apenas...sorrir


Ilumine sua face com alegria
Esconda todo rastro de tristeza
Embora uma lágrima possa estar tão próxima
Este é o momento que você tem que continuar tentando
Sorria, de que adianta chorar?
Você descobrirá que a vida ainda continua
Se você apenas...sorrir




Vídeo Smile





Fontes:
http://letras.terra.com.br/charles-chaplin/tradução.
http://www.youtube.com/ChaplinsViolin/vídeo.

3 comentários:

Oi Elaine!
Belíssimo! o Chaplin deve mesmo ser lembrado sempre! também acredito que foi alguém destinado a tazer esperança e de um modo honesto! ;D

Abraços!
www.cinefreud.com

Rô... disse...

oi linda...

que bela homenagem...
ele foi o príncipe das esperanças,
da vida com amor
de um mundo melhor...

é uma paixão...
com você minha amiga...

beijinhos

Kelly Christi disse...

eu sou fã desse cara, sou até suspeita para falar viu... seu post me tocou mto... poxa quase chorei pq gosto mto dessa poesia...

http://www.pequenosdeleites.blogspot.com