A Mala de Hana

by 19:06 6 comentários




"Hana Brady, treze anos de idade, a dona desta mala.
Cinquenta e oito anos atrás, 18 de maio de 1942 - 
dois dias depois de celebrar seu aniversário de onze anos - 
ela foi levada para Terezin, na Tchecoslováquia.
23 de outubro de 1944, amassada num trem de carga,
ela foi apra Auschiwitz.
Ela foi levada à câmara de gás logo depois.
As pessoas só podiam levar uma mala cada uma.
Eu tento imaginar o que Hana levou na sua mala.
Hana teria sessenta e nove anos hoje, mas
sua vida acabou quando tinha treze.
Eu imagino que tipo de garota ela era.
Alguns desenhos que ela fez em Terezin - isso é tudo
que ela deixou para nós.
O que esses desenhos nos dizem?
Memórias felizes de sua família?
Sonhos e esperanças para o futuro?
Porque ela foi morta?
Havia uma razão.
Ela nasceu judia.
Nome: Hana Brady. Data de Nascimento: 16 de maio de 1931. Órfã."

Elaine Crespo

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

6 comentários:

Keh*** disse...

Olá!
Acabo (literalmente) de ler o livro A MALA DE HANA
de Karen Levine, e resolvi pesquisar no google,
masi coisas, talvez um filme da Hana e achei seu
blog, com o poema que Maiko escreveu.
E adorei a homenagem, adorei o blog toatal PAZ E
AMOR! Muito dez!
Bjos***

Sté Fontes disse...

Oii , tem uns meses que eu li esse livro , eu chorei lendo ele , a história dessa menina é muito triste , e eu pensei , ''nossa ela tinha apenas 13 anos quando morreu , como alguém pode fazer isso com uma criança'' , eu chorei e muito , eu não estava com nenhuma vontade d ler mais , até que eu resolve continuar , e quando eu cheguei no final e li esse poema que a Maiko fez , ai que eu chorei mais ainda , eu gostei muito do livro , e eu queria achar um filme sobre a história dessa menina linda ,
beijos

Anônimo disse...

comecei a ler este livro hoje, 05/05/2011, e quer só ler e ler mais. É muitissimo interessante e nos desoerta a querer saber a próxima página... até o fim.Emociante!

Anônimo disse...

oi, eu já li esse livro e indiquei a minha turma de 5º ano como sugestão de leitura eles adoraram.porem eu queria saber se existe o filme que conte essa historia tao triste dessa família. pois eu achei o trailer mais não encontro o filme.

Unknown disse...

Eu preciso encontrar este livro, você pode ajudar?
ib.eliane@gmail.com

Unknown disse...

Eu preciso encontrar este livro, você pode ajudar?
ib.eliane@gmail.com