Pessoas, Amigos e Amores!


Pensava que era fácil lidar com emoção. Achava, que pretensão, que séria feliz, e certos sentimentos nunca mais me abalariam, pois poderia ter encontrado a felicidade. O que todos nós pretendemos é justamente ela a tal FELICIDADE.


Pensava conhecer as pessoas, mas como sempre me enganei e me enganarei sempre. Por que vou sempre acreditar em alguém. Sim, que um amigo que nunca me fará mal, me compreendera, saberá o que é melhor pra mim. Ai vem à pancada e você descobre que é mais um em meio a milhões de desencantos com gente. E por tudo isto descobri na minha vida algo muito importante. Consigo agora distinguir PESSOAS, AMIGOS E AMORES.

As Pessoas são aqueles que você convive e vive mais não faz parte de você. E se te fizer algum mal, não lhe fará diferença, é mais um que esta ao teu redor. Os Amigos são os mais importantes porque te ajudam com sinceridade e pensamento voltado pro teu bem, tua felicidade e teu bem estar. Eles sempre te protegem e te dizem o certo na hora certa. Eles são anjos que vieram te proteger aqui neste mundo. Perder um amigo é como perder o equilíbrio, é como viver sem amparo e sem direção. Os Amores sim, são o que te elevam ao céu, que te fazem ouvir as trombetas dos anjos e olhar os amigos com felicidade, para as pessoas como gente que pode te fazer um bem. Amar é estado de graça, é estar no paraíso mesmo estando na terra e viver no Jardim do Édem mesmo depois de expulso. Sorte de quem ama e é amado. Mas perder um amor dói mais que todos os outros dois juntos. Perder um amor é perder um pedaço da alma, uma parte de ti e se sentir pela metade, como se não se pudesse mais viver assim. Perder um amor e ser traída por ele é viver um inferno no paraíso e ainda ter os restos da vida pra viver.

Mais no final tudo isto faz parte da vida e vamos vive-lá  como ela vier!!!

Elaine Crespo


3 comentários:

Oie!
Ótimo texto, todos fazem parte de nossas vidas dia a dia, muitas vezes confundimos tudo...o que gera muitos problemas...

Mirtes disse...

Esse texto foi muito bem colocado e elaborado, conheço parte dessas histórias, embora já tenha passado por várias decepções entre amigos, amores e amantes (amados), chuto o pau da barraca, levanto sacudo a poeira e nem sempre dou a volta por cima....mas, como você mesmo disse " No final tudo isto faz parte da vida e vamos vive-lá como ela vier!!!"

Bjsss querida

Val disse...

so tenho amigos e pessoas em minha triste vida!

:(