Prece a Ti


Obrigada pelo meu caminho, pelos sinais que me permitem contornar essas rochas aguçadas e persistentes que , continuamente, testam a minha resistência. Obrigada pelo fôlego que me ajuda a correr, direita ao horizonte. Por me fazeres saber que é lá que está o sol.

Pelas minhas paixões diárias, os fascínios e o meu espanto... a surpresa. Não te peço o mundo, somente a possibilidade. Nunca desejei todos os meus sonhos, pois deixaria de os pintar. Deixa-me apenas sonhar todos os meus desejos.

Obrigada pelos sentidos, as sensações, as cores e os cheiros. Pela essência que invade o meu corpo e o faz mover. Continuo a voar por todos os caminhos que levam ao meu ninho, onde descanso a minha alma e onde entrego as minhas defesas nas tuas mãos. Obrigada pelo passado, pela história, pela minha força, pelo agora, pelo meu ar, pelo meu sol e pela minha água. Os elementos que me compõem e que dão cor à minha vida: o fogo, o oceano, o meu abrigo e a lua.

Conheci a paz, por momentos, pela tua vontade. A sensação do todo, do pleno, de me apaixonar por um sorriso, um olhar. Um bocadinho mais, cada dia. As expressões, as mãos, o seu corpo.
Obrigada pelos pormenores, imaginação, utopia.

Sabe-se lá quantas vezes percorri e explorei a sua alma doce e inteira, as suas mãos fortes, os olhos profundos... sensatos. A beleza de cada gesto, a força do seu querer, a direcção da sua vontade. Quantas vezes desejeI tocar-lhe, ainda que por instantes. Provar o seu gosto, senti-lo de todas as maneiras, pois os meus olhos não o alcançam em todas as suas dimensões, não o aprisionam em minha memória. Guardo-o bem em mim de modo a que jamais se sinta só. Nunca se sentirá isolado, díspar, sem rumo. Por mim, vigiá-lo-ás sempre na sua cruzada, mantê-lo-ás seguro. Fá-lo-ás sentir felicidade, todas as manhãs, assim que eu acordar e confortá-lo-ás cada vez que eu deixar cair o meu corpo na noite escura, pois só tu terás esse poder. Assim o quiseste. Faz com que sinta o toque dos meus lábios quando a lua reflectir a minha imagem. Obrigada.

Perdoa-me pelas minhas fraquezas, pela minha solidão apesar de todos.
Dá-me voz e força para gritar, gritar sempre e mais alto para que me ouçam.
Amo a vida que me deste, as possibilidades para fazer dela o melhor que puder.
Perdoa-me por me perder nesta trilha, por optar pela minha própria companhia.
Obrigada por todas as emoções. As pessoas às quais não consigo ser indiferente, pela intensidade das suas vidas. Obrigada pelos pormenores, os detalhes. Por me apaixonar um pouco cada dia, em diferentes tons. Por reunir em mim os pedaços de retratos que vou encontrando no meu percurso.
Por incorporar os espíritos bondosos que olham por mim e me fazem sorrir.
Obrigada por me teres dado tudo e, por me teres tirado mais ainda.

Por: Eterea

Fontes:
www.oblogdalibelua.blogs.sapo.pt
www.media.photobucket.com

0 comentários: