Odeio esta época do ano, odeio!!



Talvez fosse melhor não lembrar, ou lembrar pra ver se consigo afastar esta sensação de tragédia que me acompanha. Fazem sete anos da minha mastectomia e quando houve a recidiva de meu pai e dois meses depois sua morte. Devia esta feliz por esta viva, podia comemorar mais ano vencido. Mas, não consigo, só consigo sentir e reviver nitidamente tudo que aconteceu como um filme na minha cabeça. Juro queria ser forte como as meninas da pagina “Amigas do Peito” não consigo e sei que os próximos dias vão ser cruciais e a cada dia relembro o houve naquele dia há sete anos.

Mudei completamente, não me sinto segura, não acredito em médicos, em cura, em vida pós-câncer e mastectomia. Posso parecer feliz mais não sou me sinto marcada pra ser infeliz. Poderia esquecer é o que mais desejo e não consigo.Tenho todo apoio que preciso toda assistência medica necessária, deveria estar agradecida por esta viva e ver meus filhos virando adultos. Mas, odeio esta época do ano, odeio!!


Elaine Crespo

2 comentários:

Paty Michele disse...

Olá Elaine,
imagino o quanto deve ser difícil pra vc. No ano passado perdi meu irmão para o câncer tbm. Ele era jovem, bonito, saudável e uma pessoa a quem todos amavam mto. Foram 8 meses de tratamento e mta fé na cura que não veio. Toda a minha família sofreu com perda dele, mas nessa mesma época nasceu meu sobrinho e eu tbm tenho um filho pequeno. foi por causa deles que conseguimos nos manter firmes.
Tbm desconfio mto do câncer hj, mas a gente não deve perder a esperança. Por mais que seus filhos estejam ficando adultos, eles sempre precisarão da mãe dele.

Um abraço e desculpa a intromissão.

Quando chegar esta época se obrigue na viajar, passear, espairecer. Olha, o fator hereditário existe mas nao é determinante. A maioria dos cânceres têm cura e não se trata de acreditar mas de saber. Exames periódicos ajudam muito. Tenho no meu ciclo de amizade varios casos nos quais a remissão foi total. Não tenha medo da únicas coisa em nossas vidas que é verdadeira e que um dia acontecerá para todos. V I V A enquanto Ele permitir e dê alegria aos que te cercam. Eu ao te cerco mas ficarei feliz se souber que estás bem.