Uma Noite em 67


Uma Noite em 67 não tem a pretensão de ser um filme sobre política, ideologia e afins. É um documentário sobre seis canções - Roda Viva (Chico Buarque e MPB4); Alegria, Alegria (Caetano Veloso); Domingo no Parque (Gilberto Gil e Os Mutantes); Ponteio (Edu Lobo); Maria, Carnaval e Cinzas (Roberto Carlos) e Beto Bom de Bola (Sérgio Ricardo), que tinham como pano de fundo um dos períodos históricos mais turbulentos da história brasileira: a ditadura. O próprio programa de TV que produzia o Festival não tinha pretensões de ser mais do que um programa de TV, preocupado apenas em entreter o público e os telespectadores com fórmulas de roteiro televisivo para gerar mais audiência.

Sinopse:

No teatro: aplausos, vaias, um violão quebrado, guitarras estridentes. No palco: os jovens Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Roberto Carlos, Edu Lobo e Sérgio Ricardo. As músicas: “Roda Viva”, “Ponteio”, “Alegria, Alegria”, “Domingo no Parque”. E só um deles sairia vencedor. Isso é Uma Noite em 67, um convite para viver a final do Festival da Record que mudou os rumos da MPB.Direção de Renato Terra e Ricardo Calil. Depoimentos de Chico Buarque, Caetano Veloso, Zuza Homem de Melo, Paulo Machado de Carvalho, Roberto Carlos, Gilberto Gil, Edu Lobo, Sérgio Ricardo.


Trailer do Documentário:










Fontes:
http://www.youtube.com/trailer
http://www.cinepop.com.br/sinopse
http://tinypic.com/imagem

1 comentários:

Unknown disse...

*0* Iupi estou adorando esses lançamentos brasileiros , em bastante quantidade. Tô ficando louquinha ja. Agora lançou "Dois coelhos" , fikei mais doida ainda para assisitir. !!! É Bastante filme...

SORTEIO DO LIVRO " A SOMBRA DA LUA " Acesse: www.IMAGINAYRE.com.br