Mas eu supero, aliás, sempre superei!



Às vezes eu penso o quanto as pessoas estão enganadas em relação a definição da palavra amigo. È muito fácil dizer que é amigo de alguém, quando esta amizade lhe convém. Eu não entendo amizade como uma coisa unilateral, que só existe quando se precisa do amigo. Amizade é uma troca, uma cumplicidade. Dizer que sou amigo só quando as coisas estão bem é muito fácil.

Coloco-me entre as pessoas que não precisam mais de que uma de minhas mãos, se fosse contar meus verdadeiros amigos. Mais o que mais odeio é pensar que tenho amigo que quando preciso de ajuda, atenção ou solidariedade recebo indiferença e isto realmente me magoa.


Quando meu filho ficou sumido durante horas eu pensei que tinha amigos com quem contar e que se preocuparam comigo, procurando saber se ele tinha ou não sido encontrado. O silêncio foi à melhor resposta que eu tive.Tive sim uma amiga que me ligava a cada cinco minutos para saber se ele já tinha chegado. A vida ensina a viver e também a separar amigos de conhecidos. Este foi só um exemplo de muitos que eu tive durante toda a minha vida.

Ser amigo é se preocupar junto, chorar junto, dividir problemas, receber e dar conselhos, é ver que em qualquer situação você pode contar com ele. Não culpo as pessoas, talvez eu seja exigente demais, já que quando sou amiga de alguém sou para qualquer situação.


Eu não estou mandando recado subliminar, é apenas um desabafo, e este post não esta direccionado a ninguém em especial, mais varias pessoas agem comigo desta forma. Mais eu supero, alias sempre superei!

Um enorme beijo pra meus verdadeiros amigos!


Elaine Crespo

Fonte da imagem: http://tinypic.com/

0 comentários: