Marcas do Livro A CABANA de William P. Young


“Assim como a maior parte das nossas feridas têm origem em nossos relacionamentos, o mesmo acontece com as curas, e sei que quem olha de fora não percebe essa bênção.”
“Talvez exista a supra-racionalidade: a razão além das definições normais dos fatoos ou da lógica baseada em dados. Algo que só faz sentido se você puder ver uma imagem maior da realidade. Talvez seja aí que a fé se encaixe.”

“Um pássaro não é definido por estar preso ao chão, mas por sua capacidade de voar. Lembre-se disso: os seres humanos não são definidos por suas limitações, e sim pelas intenções que Deus tem para eles.”

“O ser sempre transcede a aparência. Assim que você começa a descobrir o ser que há por trás de um rosto muito bonito ou muito feio, de acordo com seus conceitos e preconceitos, as aparências superficiais somem até simplesemente não importarem mais.”

“Muitos acreditam que é o amor que cresce, mas é o conhecimento que cresce, e o amor simplesmente se expande para contê-lo. O amor é simplesmente a pele do conhecimento.”

“Julgar não é destruir, mas consertar as coisas.”

“A escuridão esconde o verdadeiro tamanho dos medos, das mentiras e dos arrependimentos (…). A verdade é que elas são mais sombra do que realidade, por isso parecem maiores no escuro. Quando a luz brilha nos lugares onde eles vivem no seu interior, você começa a ver o que são realmente.”

“A graça não depende da existência do sofrimento, mas onde há sofrimento você encontrará a graça de inúmeras maneiras.”

“O amor verdadeiro nunca força (…). Não é da natureza do amor forçar um relacionamento, mas é da natureza do amor abrir o caminho.”

“É verdade que os relacionamentos são muito mais complicados do que as regras, mas as regras nunca vão lhe dar as respostas para as questões profundas do coração. E nunca irão amar você.”

“Perdoar não significa esquecer; significa soltar a garganta da outra pessoa.”

“O perdão não exige de modo algum que você confie naquele a quem perdoou. Mas, caso essa pessoa finalmente confesse e se arrependa, você descobrirá em seu coração um milagre que irá lhe permitir estender a mão e começar a construir uma ponte de reconciliação entre os dois. Algumas vezes (…) pode até mesmo chegar ao milagre da confiança totalmente restaurada.”

“Jamais desconsidere a maravilha de suas lágrimas. Elas podem ser águas curativas e uma fonte de alegria. Algumas vezes são as melhores palavras que o coração pode falar.”

"...- As mentiras são uma pequena fortaleza onde você podese sentir seguro e poderosso. Dentro de uma pequena fortaleza de mentiras você tenta governar a sua vida e manipular os outros. Mas a fortaleza precisa de muros, por isso você constrói alguns. Os muros são justificativas para suas mentiras.Você sabe, como se estivesse fazendo isto para proger alguem que você ama ou pra impedir que esta pessoa sinta dor. Qualquer coisa que funcione para que você se sinta bem com as mentiras."

1 comentários:

katia Ruivo disse...

Esse livro deveria ser leitura obrigatória para todo ser humano.