28 Anos da Morte de Bob Marley


Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley (Saint Ann, 6 de fevereiro de 1945 — Miami, 11 de maio de 1981) foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de "Charles Wesley dos rastafáris" pela maneira com que divulgava a religião através de suas músicas.
Bob foi casado com Rita Marley, uma das I Threes, que passaram a cantar com os Wailers depois que eles alcançaram sucesso internacional. Ela foi mãe de quatro de seus doze filhos (dois deles adotados), os renomados Ziggy e Stephen Marley, que continuam o legado musical de seu pai na banda Melody Makers. Outro de seus filhos, Damian Marley (vulgo Jr. Gong) também seguiu carreira musical.

Fontes: 
http://olhosgrandeseabertos.blogspot.com/imagem
http://pt.wikipedia.org/biografia

6 comentários:

tinhapas disse...

bob foi um grande musico,q deixou o reggae para nós! e suas musicas são atemporais,fazendo mto sentido nos dias de hoje! sou fã incondicional das musicas e dele!
salve o rei.....

Luizz disse...

BOOOB MAARLEEY FOOI DEMAAIS :DD

cassiano disse...

bob marley não tem comparações ele é simplesmente o pai do reagge não tem imitações o cara eh foda mesmo viva bob marley

marcelo disse...

bob foi o "cara"

http://opescador-de-ilusoes.blogspot.com

Luiz disse...

Bob Marley Eterno !

bianca disse...

O BOB MARLEY ERA ZIKAH¹³ EU AMOU ELE DEMAIS OS REGGAE DELE É ZIKA OS POEMAS TAMBÉM AMOUR QUE AMOUR O BOB MARLEY "EU TENHO O REGGAE NO SANGUE"