Blog Action Day. Ajude a escolher um tópico para 2010.


Até o dia 15 de outubro são menos de dois meses e Change.org quer que você vote num tópico.

Atualmente, a seleção inclui os seguintes temas, mas eles continuarão a colher sugestões até que a votação seja encerrada.

Água:
A ONU declarou recentemente que a água é um direito humano, mas milhões de pessoas no mundo ainda não têm sequer acesso a mais básica, trazendo doenças e a possibilidade de conflitos militares em torno do acesso à água potável.

Tráfico de Seres Humanos:
Da prostituição ao trabalho forçado, mais de 27 milhões de pessoas são escravas nos tempos modernos, fazendo o tráfico de seres humanos uma tragédia no mundo.

Mulheres:
O grupo mais discriminado no mundo não é minoria.

Da desigualdade de escolaridade a redução de oportunidades econômicas, as mulheres enfrentam um grau desproporcional de adversidade em todo o mundo.

Alimentação sustentável:
A agricultura industrial tomou conta do suprimento mundial de alimentos, criando obesidade no mundo desenvolvido e difundindo as culturas de alimentos geneticamente modificadas e muitas vezes acabando com a agricultura local no mundo em desenvolvimento.

Fome:
Enquanto muitos de nós podemos ter uma alimentação saudável e nutritiva, mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo acreditam que é um luxo inacessível.

Oceanos:
A sobrepesca e a poluição dizimaram incontáveis espécies de peixes e outros vida marinha ao longo das últimas décadas, e derrames de petróleo recentes têm mostrado o quão vulnerável a vida aquática é perante as catástrofes provocadas pelo homem.

No ano passado, mais de 31.000 posts foram feitos por todo o mundo sobre o tema das alterações climáticas. Por isso vote para o seu tema favorito. Participe.

Fontes:
www.fansitenews.com.br/Imagem
www.diariodorio.com/Texto

1 comentários:

O Hospicio... disse...

oieeeeeeeeeee tem um selinho pro seu bloguinho la no meu... da uma passada la! bjos!