Melodia




Mistura-se a música
no ar, e as minhas mãos
nas tuas,
chegas-te a mim,
devagarinho...
como quem não arrisca
tocar as notas soltas
com medo de as calar...

Soltas-te nas colcheias
e nos meus braços....
respiras luar
e os compassos
de uma música
que eu não deixo parar...
porque a guardei
já em mim...

Os teus lábios
na minha pele
roçam de leve o horizonte...
uma lágrima teimosa
rola o vitoriosa
deixando a descoberto
o caminho
da fonte em que nasceu...
tem um brilho azul
cristalino e suave...
cheira ao fim de tarde
temperada de vento sul
que teima em deitar
nos meus ombros nus...

Enrolo-me num abraço
que marca o compasso
de uma dança
que não sei dançar...
encontro, porém...
no teu olhar, o ritmo
e o passo que também não sei dar...
mas não paro, dou mais um passo
na rota do teu queimar...

A um passo dos meus lábios,
estão os teus...
ao lado do meu rosto
está o cêu...
o sol adormeceu
no mar da música
que dança no ar,
mas em seu lugar
ficou a lua...
branca, nua
sempre a dançar..

E a melodia, sempre lenta
sempre lá...
os braços sempre tocando...
criando laços, fora dos espaços
e dos abraços
que não te dou...

Porque a música acabou!

Mas ficou a melodia....

Eterea

www.oblogdalibelua.blogs.sapo.pt/texto
www.i48.tinypic.com/imagem

1 comentários:

Nanda disse...

Que romântico... Propícia pra noite de hoje!!!
Gostei da nova roupagem do blog...
Ele não estava sendo atualizado na minha lista de blogs, mas agora deu certo!
Beijinhos!!!