Um Beijo


Foste o beijo melhor da minha vida,
Ou talvez o pior...Glória e tormento,
Contigo à luz subi do firmamento,
Contigo fui pela infernal descida!


Morreste, e o meu desejo não te olvida:
Queimas-me o sangue, enches-me o pensamento,
E do teu gosto amargo me alimento,
E rolo-te na boca malferida.

Beijo extremo, meu prêmio e meu castigo,
Batismo e extrema-unção, naquele instante
Por que, feliz, eu não morri contigo?

Sinto-te o ardor, e o crepitar te escuto,
Beijo divino! e anseio, delirante,
Na perpétua saudade de um minuto...


Olavo Bilac

3 comentários:

Muito profundo esse poema.
Acho que um beijo sempre nos marca, bom ou ruim é depois dele que muita coisa começa a fazer sentido em nossa vida.
aí é só pensar qual será o próximo passo a seguir.
bjox

RosanAzul disse...

Olá Elaine!! Primeiro deixa eu te agradecer o carinho da visita e de teus comentários: Muito obrigada! Amei! Tbem estarei de agora em diante te seguindo!!
Quanto ao escrito, bela escolha!
Esse é mesmo um senhor Beijo!!!
REceba meu carinho!! Beijos Luz!!RO

Ana, Anjogatos disse...

Oi Elaine, quão sábias foram as palavras de Bilac neste poema, quantas vezes já nos sentimos assim com um beijo... Beijos