Daniel Radcliffe Completa 20 Anos hoje.


Biografia do Daniel Radcliffe

Daniel Radcliffe nasceu em 23 de Julho de 1989 na Inglaterra, filho do agente literário Alan Radcliffe e a produtora de elenco Marcia Gresham Radcliffe. Ele prefere ser chamado de Danny. Danny começou a ter vontade de ser ator aos cinco anos,mas seus pais aparentemente não concordavam com a idéia, porque achavam que o "mundo das estrelas de cinema" poderia deixa-lo convencido e cheio de si. Ou provavelmente seria muito trabalho pra ele, tão jovem, e poderia se meter com drogas,enfim...
No entanto, Danny os convenceu com seu intusiasmo e acabou conseguindo. Seu primeiro papel foi a adaptaçao da BBC-TV de David Copperfield (1999) Onde ele interpretou o jovem David. Danny também pode ser visto no filme "O Alfaiate do Panama" (2000), como Mark Pendel, filho de Harry Pendel(mas é um papel bem coadjuvante).

Mas Danny cresceu em sua carreira quando conseguiu o disputado papel de Harry Potter na adaptação do livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal" . Danny se esforçou para conseguir o papel de Harry Potter. Também porque, na época o diretor seria Steven Spilberg, que queria transformar a história de Harry em uma história americana, colocar Hogwarts nos EUA e usar Haley Joel Osment no papel principal. Mas, como a autora J.K. Rowling não concordou com isso, Spilberg foi substituido por Chris Columbus, que ficou encantado com o talento de Danny(e com razão). Columbus diz que Danny tem uma inteligência pouco comum em um garoto dessa idade. Rowling também ficou encantada com ele. De acordo com a BBC News, "Ele foi muito bem nos testes e não teve problemas pra fazer amigos no se"t.

Ele tem um Husk Siberiano. Foi apresentado a Chris Columbus pelo seu pai quando estavam no teatro. Achou que não tivesse chance se fizesse o teste para o filme. Ele estava no banheiro ( sentado na banheira). "Meu pai entrou no banheiro e disse: adivinha quem vai ser o Harry no filme? Chorei a beça "declara o Danny numa entrevista. Gosta de artes, mas diz que não consegue fazer um círculo certo e nem uma linha reta com uma régua.

Entrevista

Nome: Daniel Gresham Radcliffe

Apelidos: Dan, Danny.

Idade: 20 anos

Data de Nascimento: 23 de Julho de 1989, em Londres, Inglaterra.

Signo: Leão

Cor do cabelo: Castanho Escuro

Olhos: Azuis

Características:Tímido, curioso e educado.

Número da Sorte: 9

Animal: Lobo

Cor: Verde e Azul

Feriado: Natal

Estação: Verão

Comida: Qualquer uma do Mar

Comida que não gosta: Junk food e bolo

Sobremesa: Sorvete de baunilha com cobertura de chocolate

Esporte: Correr e Rúgbi

Instrumento que toca: Baixo

Instrumento que gostaria de tocar:Piano e bateria

Bandas: Stereophonics,U2,REM, Sex Pistols, The Strangles, The Undertones, Iggy Pop, The Clash.

Matéria Preferida:Inglês, Educação Física, Ciências.

Time de Futebol: Fulham

Personagem HP favorito: Hagrid e Wesleays

Livros do HP que leu antes do filme: HP1

Livro do Harry Potter favorito: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Uma palavra dos livros: "Voldemort"

Outro livro favorito: Holes

Filmes preferidos: What's Eating Gilbert Grape, 12 Angry Men, shakespeare apaixonado, apollo 13

Atores(Atrizes) favoritos: Philip Seymour Hoffman, Tim Robbins, Ben Stiller, Anthony Hopkins, Tom Hanks, Ed Harris, Julia Roberts, Catherine Zeta-Jones, Cameron Diaz, Renee Zellweger
Gosta: Escrever, filmes, jogar playstation,

Programas da TV: Os Simpsons, the WWF (esp. o Rock) school subject: sience

Animais de estimação; Dois collies, que se chamam Binka e Nugge

Filmes que fez: David Copperfild, O Alfaiate do Panamá, Comic Realleff, Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e Harry Potter e o Cálice de Fogo,Harry Potter e a Ordem da Fenix, Harry Potter e o Príncipe Mestiço.


Fonte:danradcliffe.sites.uol.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

eu amo o dan e um dia vou casar com ele pode escrever!!!!!!!!

Anônimo disse...

Oiie, eu amoo d++ o Daniel radcliffe e um dia eu vou conhecer ele!!