Bonitos Naturamente!


A obsessão pela boa aparência e a busca pela tão sonhada fonte da juventude é a grande obsessão do homem moderno. Não morrer ou ser ou ter eternamente uma aparência saudável e bonita dentro dos padrões estéticos ditados pela sociedade moderna. Basta ligar a TV e ver comerciais que lhe dão uma beleza instantânea. Esquecem com isto que toda idade tem sua beleza e que a natureza é sabia no seu processo de envelhecimento.
Hoje enquanto esperava um filme na televisão a cabo, vi um monte de propagandas deste tipo.
Fico indignada porque a mídia dita o padrão de beleza,tantos das mulheres como homens! Acho legal o homem que se cuida e quer estar sempre bem apresentável. Mais obedecer regras desta mídia que só estar ai para mover ainda mais o consumo desta sociedade capitalista. Minha filha chega a se negar a lanchar para não ficar gorda e meu filho se preocupa em malhar em uma academia para ter o corpo tão sonhado dos adolescentes de hoje.

Enquanto consumimos este monte de bobagem a outra metade da população do mundo morre de fome. Enquanto consumimos o que é empurrado para dentro de nossas casa através destes veículos que querem controlar nossa vida.
Elaine

1 comentários:

Olá!
Elaine, bom dia!
Estou passando para desejar um bom domingo e um começo bem bom de semana.Sempre pensei que as pessoas perderam o rumo e exageram demais, tanto que tem atriz por aí que está ficando irreconhecível de tanto botox. Credo!
Beijos e fique com Deus.