4 de Julho Dia da Declaração da Independência dos Estados Unidos da América


A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América foi o documento no qual as Treze Colônias na América do Norte declararam sua independência do Reino Unido, bem como justificativas para o ato. Foi ratificada no Congresso Continental em 4 de julho de 1776, considerado o dia da independência dos Estados Unidos.

As treze colônias tomaram este passo, pois os britânicos estavam se aproveitando da América do Norte, com impostos para pagar o prejuízo das guerras feitas pelos ingleses, então as treze colônias tomaram a decisão de criar A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América.

Dia da Independência dos EUA é evento cívico e social

Washington – Os Estados Unidos comemoram o Dia da Independência em 4 de julho, data de celebração patriótica e eventos familiares em todo o país. Nas palavras do fundador John Adams, o feriado seria “o grande festival de aniversário. Deveria ser comemorado como o dia da libertação, … . Deveria ser solenizado com pompa e gala, com espetáculos, jogos, prática de esportes, salvas de tiros, badaladas de sinos, fogueiras e iluminações, de uma ponta a outra do continente, de agora para todo o sempre”.

O feriado é um momento cívico importante, com raízes que mergulham fundo na tradição anglo-americana de liberdade política.

Fontes: Wikpédia e http://virtual.embaixada-americana.org.br

0 comentários: