Pernambucano Heitor Dhalia é Ovacionado em Cannes



A Deriva

O longa "À Deriva" foi exibido em mostra paralelea à competição oficial

Com muitos aplausos e gritos de 'bravo', o filme brasileiro "À deriva" (foto), de Heitor Dhalia, foi recebido quinta-feira (21) no Festival de Cannes. O longa, estrelado por Débora Bloch, Vincent Cassel e a atriz-mirim Laura Neiva, faz parte da mostra "Un Certain Regard", paralela à competição oficial.


“É uma grande honra estar aqui. Amo este festival”, afirmou Dhalia, que falou em português e contou com a ajuda de um tradutor. "Espero de coração que vocês sejam tocados pelo filme, do mesmo modo que eu fui tocada durante o processo de realização", declarou Bloch antes do início da sessão, que, além do elenco e da equipe técnica, teve a atriz Grazi Massafera, namorada de Reymond, entre os convidados presentes.

"À deriva" conta a história de um casal em crise que viaja a uma casa de praia, em Búzios, para tentar reestruturar o casamento. O escritor francês Matias (Cassel) e Clarice (Bloch) têm três filhos, entre ela a adolescente Filipa (Neiva), que além de lidar com a separação iminente dos pais começa a descobrir sua própria sexualidade na temporada de praia.

Descrito por Dhalia - de "O cheiro do ralo" e "Nina" - como o seu filme "mais autoral", "À deriva" tem ainda assim uma história sensível e uma fotografia admirável que pode agradar as plateias internacionais. O longa tem distribuição pelo selo Focus, do estúdio norte-americano Universal.

Fonte:www.pe360graus.com.br

3 comentários:

joão disse...

http://wwwjosemalm.blogspot.com
Rm 1:16-32; Glorificai o vosso Criador!

Val disse...

bem,,, a piada é que o cara é lerdo em qualquer lugar que ele ache q se encaixe...

bjus Elaine!

Giselle disse...

Elaine,
oi minha linda, obrigada pelo elogio e por ter meu link por aqui, estou levando o seu comigo, me tornei sua seguidora e com certeza sua leitora, rs...
Sempre estarei por aqui agora.
Um beijo grande e lindo domingo.