Novela "Paixão por Acaso" - Capítulo IX


Paixão por Acaso


Capítulo IX


Elizabeth agradece gentilmente o convite de Anthony, mas diz que tem um compromisso inadiável. Uma amiga de infância chegaria a Londres naquela tarde, e ela iria hospedá-la. Agradeceu novamente o convite e prometeu que na próxima vez aceitaria o convite com todo o prazer.

No horário do almoço, ela foi ansiosamente buscar sua amiga no aeroporto. Ficou muito feliz em revê-la, já que fazia algum tempo desde a última vez que se viram, desde que Agatha fora para Itália fazer um curso de História da Arte, já que lecionava esta matéria em uma universidade.

Agatha era uma garota bonita, mais ou menos da idade de Elizabeth e tinha um temperamento completamente diferente do dela. Era despojada, alegre e muito agitada. Não gostava de esperar, achava que na vida tudo corre rápido e por isto devemos seguir com ela. Tinha os cabelos num corte moderno, curtos, mas naturalmente arrumados, sem que fosse preciso muito esforço para isto. Vestia-se bem mais também com simplicidade, olhos castanhos grandes e bonitos do mesmo tom dos cabelos.

Eram amigas desde pequenas e nunca se separaram por muito tempo. Agora Elizabeth sentiu que podia contar a alguém tudo o que estava a lhe fazer sofrer nas últimas semanas.
Quando chegaram ao apartamento de Elizabeth e ela se acomodou, tomou uma ducha quente e colocou roupas confortáveis. Começaram a conversar enquanto saboreavam um delicioso chá. Agatha colocou Elizabeth a par de tudo o que tinha acontecido com ela nos últimos dias, e que tinha conhecido um italiano e que estavam juntos e que ele chegaria em Londres em breve.
Então Elizabeth falou a ela tudo o que havia acontecido entre ela e Joshua e que ele ultimamente mal lhe cumprimentava e parecia estar interessado por uma nova estagiária do escritório. Mais o pior disto é que ela estava perdidamente apaixonada por ele.

Contou ainda que um dos sócios do escritório havia notado sua tristeza e que a convidou para conversar, e depois para almoçarem juntos, naquele dia. Agatha então sorriu e perguntou se este sócio era atraente, e ela lhe respondeu que sim, ele era muito bonito. Então sua amiga insinuou que ele estivesse interessado por ela. Elizabeth então parou e pensou se isso poderia ser verdade. Será que Anthony estaria mesmo interessado por ela? Isto seria mesmo possível?
El@aine

0 comentários: