Fazem 29 anos da Morte do Mestre do Suspense Alfred Hithcock


O famoso e cultuado cineasta inglês Alfred Joseph Hitchcock nasceu em 13 de agosto de 1899 em Londres e faleceu aos 80 anos de idade nos Estados Unidos em 29 de abril de 1980, na cidade de Los Angeles, California, devido a problemas renais. Ele é considerado o "Mestre do Suspense", com uma carreira de quase 70 filmes (veja filmografia principal abaixo), boa parte composta por expressivos clássicos do cinema que tornaram-se referências para toda uma safra de "thrillers" seguintes, além de inspiração para o trabalho de vários outros diretores importantes, como George Romero, Francis Ford Coppola, Dario Argento, Mel Brooks, Brian De Palma e Quentin Tarantino, que homenagearam o cineasta em seus filmes.
Hitchcock iniciou sua filmografia na Inglaterra em 1922 e após várias produções mudas e sonoras de sucesso como "O Homem Que Sabia Demais" (1934) e "A Dama Oculta" (1938), ele migrou para os Estados Unidos em 1939.

Fonte:www.bocadoinferno.com

1 comentários:

Val disse...

Um dos melhores diretores de todos os tempo, cujo estilo é imortal e copiado exaustivamente, e homenageado por diretores habilidosos e outros nem tanto!!

Sempre vejo e revejo Os passaros, Psicose, Vertigo, Intriga internacional...

Grande mestre!!!


bjus Elaine!