Falta respeito ao próximo!





Eu acredito no ser humano, acho que se tivesse o poder do universo a raça humana continuaria na terra infinitamente. O maior defeito do homem, na minha opinião, é a falta de respeito ao próximo. O homem se acha detentor da verdade, e pensando desta forma nunca haverá relação humana harmoniosa . Quando eu falo respeito abrange crenças, opção sexual, cor, etnia, gosto musical, etc. Enfim cada um tem o direito a escolhas, pois elas que determinam que caminho seguir.

O que mais incomoda aqui na internet é o desrespeito a religião, eu particularmente não tenho, mas acredito numa força suprema que rege o universo, pode-se chamar de Deus, Maomé, Buda ou outro nome dependendo da religião. Acho que quem não acredita deveria respeitar a opinião dos religiosos,  se quer que a sua seja respeitada. Quem  acredita em um ser superior, em uma vida pós morte ou tem uma religião não se torna um alienado.

Constitucionalmente falando liberdade religiosa é um direito de cada um, assim como também não acreditar e ser ateu. Merece respeito tanto o ateu quanto o religioso. Fui criada com uma mãe religiosa e um pai que questionava sua fé. No centro desta família por causa de minha mãe e meu pai eu cresci respeitando todas as regiões ou crenças.



Elaine Crespo

1 comentários:

Penélope disse...

Eu assino embaixo.
A religião que nos conduz até DEUS é a mais correta, é a mais certa. Se ela recebe infinitas denominações não importa. O que importa é que respeitemos a crença de cada um.
Um grande abraço,minha linda e um FELIZ dia para si.