Dica de filme: O Leitor (The Reader, Alemanha,EUA, 2008 )



Ontem à noite tive o prazer de assistir novamente "O Leitor" este filme lindo e ao mesmo tempo muito atual real. Pois nos leva as atrocidades do holocausto e nos emociona a trama em que os personagens principais estão envolvidos. Caiu-me como uma luva para meu estado de espírito ultimamente. As coisas da vida e os fatos não são como se apresentam, existem sempre razões desconhecidas que devem ser avaliadas antes de julgar e condenar as atitudes das pessoas. Precisava rever este filme para amadurecer, pois sempre é tempo para isso, e mudar alguns de meus conceitos. Quem não assistiu não deixe de ver esta obra de arte!



Sinopse: 


A sociedade acredita que é guiada pela moralidade, mas isto não é verdade. O premiado diretor de As Horas, Stephen Daldry, mostra novamente toda sua força nesta história de medos e segredos escondidos pelo tempo. Hanna (Kate Winslet) foi uma mulher solitária durante grande parte da vida. Quando se envolve amorosamente com o adolescente Michael (Ralph Finnes) não imagina que um caso de verão irá marcar suas vidas para sempre. Livro com sucesso mundial de vendas, O Leitor é a uma história que nos levará a questionar todas as nossas mais profundas verdades. Direção é de Stephen Daldry e no elenco principal Kate Winslet, Ralph Fiennes, Bruno Ganz, Alexandra Maria Lara, David Kross. A obra é baseada no romance de Bernhard Schlink. Vencedorora de melhor atriz Kate Winslet.


“O Leitor" é um romance escrito pelo alemão Bernard Schlink, publicado em 1995, o livro se tornou o primeiro romance da Alemanha a atingir o topo da lista de best-sellers do New York Times. No ano seguinte, a Miramax Films adquiriu os diretos de filmagem.


Trailer do Filme:






Fontes:
http://www.cinepop.com.br/sinopse e trailer
http://renatofelix.wordpress.com/imagem


1 comentários:

Rô... disse...

oi minha amiga,

valeu a dica,
ando precisando assistir mais filmes...

beijinhos