O Artista (The Artist , Fr, USA, 2011 )



Assisti a quatro dos filmes indicado ao Oscar. O ultimo foi  "O Artista" que tinha impressão que iria gostar ,mais não tinha certeza. Adoro o gênero Clássicos e Musicais. Bem, fui assistir o grande vencedor e era um filme mudo no estilo dos primeiros filmes produzidos por  Hollywood.  Me encantei com tudo, um filme leve, engraçado e que emociona. Mas, com esta premiação constatei que cinema é mais do que grandes produções é sim a alma dos produtores,elenco, figurinos e câmeras empenhados a fazer mais uma obra de arte. "O Artista" veio mostra para o mundo da Sétima Arte que cinema é muito mais que tecnologia e sim pura emoçãoe como tal não precisa de grandes investimento e sim de amor por esta arte, que me cura e me encanta.O Artista é uma homenagem doce, ingênua e profundamente divertida à Sétima Arte e aos seus incorrigíveis amantes. Eu recomendo !

Sinopse:

"O Artista" é um filme mudo com produção francesa e americana de 2011, do gênero Comédia Romântica e Drama, e que conta a história de um ator em declínio e uma atriz em ascensão enquanto o cinema mudo sai de moda, sendo substituído pelo cinema falado e se passa em Hollywood entre os anos 1927 e 1932. "O Artista ganhou o OSCAR de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator,Melhor trilha Sonora Original e Melhor Figurino, O filme foi dirigido por Michel Hazanavicius, com um elenco composto por Jean Dujardin, Bérénice Bejo, James Cromwell, Missi Pyle, Penelope Ann Miller e John Goodman.



Trailer do Filme.










Fontes:
http://entretenimento.r7.com/imagem
http://pt.wikipedia.org/sinopse
http://www.youtube.com/sinopse

0 comentários: