Ainda Há Quem Critique o Carnaval!!


Eu acho que a festa mais popular do Brasil é o carnaval. E também uma das mais belas. Reconhecida mundialmente por sua beleza e principalmente por estar relacionada com a cultura popular do nosso povo, onde a manifestação popular leva um ano inteiro para se preparar para ele.

Existem pessoas que, alheias a o que realmente define esta festa, voltam-se a querer dar uma conotação totalmente errada a esta festa tão popular que não vai quem não quer ou não gosta. Se abster dela é fácil, basta não procura-la e eu garanto que ela não te incomoda ninguém que não queira. Tem gente que perde o seu tempo a fazer critica a uma cultura de seu povo e de seu próprio país. Acho que não tem idéia do que significa carnaval para um povo sofrido que tem oportunidade de se divertir ao som do mais fabuloso som que é o frevo para nós pernambucanos ou o samba para o povo carioca.

Criticar o carnaval de Recife é tambéma cultura popular do nordeste. Quem nunca se emocionou ao som de blocos, Caboclinhos, ao batuque de um maractu, não sentiu o lirismo do frevo canção de um bloco. Carnaval de Pernambuco é só cultura e estar engajado em nossa vida assim como o mar que banha nosso litoral estar para a sobrevivência de nossa cidade.

Para quer cricar a cultura de sua terra, é como agir como Mayara (paulista que ofendeu nordestino) que não sabe respeitar nossas tradições, não gostar é direito de cada um, mas falar mal é transformar nossa cultura num lixo. Pois violência, como se argumenta, existe nos 365 dias do ano.

Eu amo carnaval e aprendi a amar cada parte desta cultura com pais inteligentes que me forneceram informações do que significa Carnaval de Pernambuco. Pensem nisto antes de criticar uma FESTA POPULAR!!

Elaine Crespo
Todos os Direitos Reservados©

0 comentários: