26 Anos Hoje Rock In Rio 1985 - O Mega Festival de Música que Aconteceu no Brasil - EU FUI! :D


O Mega Festival Rock In Rio 1985 foi uma das maiores e melhores experiências da minha vida! Um evento que o Brasil nunca mais se fará outro igual. Hoje fazem 26 anos e eu me lembro como fosse hoje. A ansiedade da compra dos ingresso em uma agência aqui no Recife, fui para o festival com minha irmã mais nova, eu acabava de terminar a faculdade e ganhei de presente a ida para a este evento. Quando fomos comprar passagem todos os voos estavam lotados e havia somente algumas vagas em ónibus semi-leito, que compramos imediatamente para poder viajar.




Chegando no Rio encontramos com meu irmão que já havia chegado um dia antes de nós. O festival trouxe pessoas do mundo inteiro, pois as bandas que tocariam eram as mais consagradas do momento no mundo do Rock! Não havia uma concentração de brasileiros pois, começamos a interagir com pessoas de outros países e a fazer um WOODSTOCK brasileiro em todos os sentidos.
A Cidade do Rock era maravilhosa com uma infraestrutura até agora não vista, havia shopping, tendas para dançar, com musicas para todas as tribos, lanchonetes Bob's e McDonald's e outros grandes nomes.

Mas o maior espetaculo era mesmo ver (ou quase ver)  nossos ídolos ali bem perto  e nos encontrar no mesmo lugar em que eles estavam. Era como estar em meio a deuses num céu de estrelas. O Rock In Rio 85 não foi só um festival de música e sim foi um encontro de pessoas de todo mundo com a paz e amor tão pregados em WOODSTOCK. A única violência vinha dos seguranças do evento que agiram de forma bruta sem que houvesse necessidade.

Eu agradeço muito ter tido a possibilidade de ter ido ao ROCK IN RIO 85 e hoje passar para os meus filhos os acontecimentos ocorridos no show e ensinar a eles que se pode reunir pessoas de todo mundo em torno da musica num ambiente de paz e confraternização, pois na Cidade do Rock tinha muita PAZ, AMOR e ROCK AND ROLL.


Melhor banda e melhor momento do FESTIVAL na minha opinião:




Elaine

Fonte:http://www.youtube.com/PJuniorNota10/vídeo

3 comentários:

Val disse...

eu vi pela tv.. vi o Iron maiden, queen, scorpions, BifecomChuchu (B 52´s), Nina Hagen

Gabriela disse...

Esse Rock in Rio deve ter sido um máximo!!
Que bom que agora já está tudo bem, mesmo assim, desejo tudo de bom para você e sua família!
Sobre o filme "A Religiosa" vale a pena, é muito interessante, adorei!

um abraço Elaine e até mais

Gerald disse...

Bom dia, Prá você!

Gostei só lamentei por não ter as músicas desse show mais valeu parabéns!!!