A Volta ao Mundo em 80 Dias de Julio Verne




O livro conta a história de um inglês, Phileas Fogg, que tinha uma vida regrada e solitária, mas com muito dinheiro e, devido a uma aposta com seus amigos de jogo, resolve dar a volta ao mundo em 80 dias, acompanhado apenas de seu fiel empregado. Nessa viagem, viverá diversas aventuras e conhecerá vários lugares do mundo. Esta história já foi traduzida para diversas línguas e por causa dela, muitos ingleses já deram a volta ao mundo.

Embora muitos dos livros lançados tragam em suas capas a foto de um balão, não há momento algum na história em que os personagens se utilizem dele. Em certa ocasião, Phileas Fogg cogita o uso de um balão, mas a idéia fica só na imaginação.

==Personagens== Phileas Fogg: um cavalheiro inglês, um tanto quanto solitário e sereno, que mora em Londres e tem uma rotina inalterável: acorda pela manhã, faz a barba, desjejua e parte para o clube onde se encontra com os colegas todos os dias.

* Jean Passepartout: Francês, recém contratado como criado do Sr. Fogg, vê no patrão uma forma de levar uma vida mais agitada sem as extravagâncias de seu passado.
* Aouda: Jovem que era casada, porém ficou prematuramente viúva, foi salva por Phileas Fogg e por Passepartout, da morte por costumes tribais.
* Detetive Fix: Após saber que a descrição de um ladrão se enquadra com a de Phileas Fogg passa a perseguí-lo em sua viagem ao redor do mundo tentando capturá-lo.

Durante a viagem,o senhor Fogg utiliza vários meios de transporte,como:trens,navios à vapor,um elefante,entre outros.

Ele passa pela Índia,Hong-Kong,outros países da Ásia e San Francisco.

Em uma parte da viagem,ele é preso por Fix mas após algumas horas,Fix vem ao seu encontro pedindo-lhe desculpas e o soltando.

Ao final ele se casa com a princesa Aouda.

Ele só consegue concluir sua viagem a tempo,pois a fez no sentido leste,assim ganhando quatro minutos a cada grau que andava,e no final dos oitenta dias(e 360 graus) havia ganhado vinte e quatro horas.

Fonte: http://br.answers.yahoo.com

1 comentários:

sorria, disse...

ohowhwohwoh
caraca, não fazia idéia q fazia tanto tempo já
=O

estou lendo
"a viagem ao centro da terra"
e logo começarei a ler
"20 mil léguas submarinas"
ótima leitura

bju GRaNdE