Porto de Galinhas: Um Paraíso no Nordeste. Estarei aqui até Terça Feira!


Porto de Galinhas brinda seus visitantes com muito sol, águas quentes e diversas opções de lazer. Para quem gosta de calmaria, as piscinas naturais formadas pelos arrecifes são ideais. Já aqueles que gostam de "pegar uma onda" precisam conhecer Maracaípe, praia que abriga campeonatos de surfe. E tudo isso está bem perto da capital pernambucana, são apenas 60km de Recife. Esta charmosa vila de pescadores faz parte do município de Ipojuca, que também abriga os povoados de Camela, Nossa Senhora do Ó, Praia do Touquinho e Suape. A Vila de Porto de Galinhas fica de frente para a principal atração do lugar: as piscinas naturais.

Além da praia da Vila de Porto de Galinhas, há diversas outras que possuem características bem diferentes. Entre elas se destaca Maracaípe, considerada o paraíso dos sufistas e que faz parte de alguns circuitos de surfe.
.
O caiaque é outro "meio de transporte" ideal para a diversão nas piscinas naturais. Por falar nelas, as piscinas formam belíssimos aquários a céu aberto. Você pode nadar e observar os peixes bem de perto, sem precisar mergulhar.


Mas para quem quer ir além, pode-se usar o snorkel para um mergulho "superficial" ou, ainda, o mergulho autônomo, para o qual é preciso curso e certificado do mergulhador. Em terra firme, o buggy é a melhor opção. Com ele é possível percorrer as diversas praias da região. Mas fique atento para contratar um bugueiro que possua licença para trabalhar com turistas.

A noite de Porto de Galinhas - Na Vila de Porto de Galinhas estão reunidas as pousadas, bares, restaurantes e várias lojinhas de artesanato. No entanto, as programações especiais como os shows, que ocorrem principalmente na alta temporada, têm como palco a Vila de Todos os Santos, que fica em Maracaípe, a 2km de Porto de Galinhas.
A Vila de Todos os Santos também é conhecida como pólo gastronômico. Vale a pena passar algumas noites neste lugar e experimentar as diversas opções culinárias.

 by Tribuna do Interior www.tribunadointerior.com.br/texto e imagens.

2 comentários:

Nanda disse...

Araso de lugar...quero muito ir!!! rs
Beijo e aproveita!!!

Carolina disse...

é o paraíso!

bjos meus