Novela "Paixão por Acaso" Capitulo XIII


Paixão por Acaso


FINAL

No percurso até sua casa Elizabeth foi chorando, não conseguia conter as lágrimas. Pensava como tinha sido tola ao desprezar o amor de Antony. E agora nada podia fazer, já que ele estava apaixonado por Giny e pela cena que ela havia presenciado ele a estava pedindo em casamento. Ela poderia ter interrompido e dito a ele tudo o que estava em seu coração. Mas o que realmente desejava era que ele fosse muito feliz que Giny era a mulher ideal para ele. Juntariam não só o amor deles como ainda as empresas que seus pais juntos possuíam. Sim tudo daria certo entre eles e assim eles seriam muito felizes. Afinal de contas cresceram juntos e viveriam juntos para sempre.

Os olhos de Elizabeth brotavam tantas lagrimas que ela quase não conseguia enxergar o que estava a sua frente, e neste instante dirigia como louca. Então resolveu parar para poder acalma se até estivesse em condição de voltar a dirigir. Estacionou o carro em uma avenida onde havia um Pub, entrou pediu uma taça de vinho e ficou a pensar na cena que havia presenciado há poucos instantes e que tanto mal fez ao seu coração. Não podia esquecer um só instante o rosto de felicidade de Antony enquanto beijava Giny.
O que ela poderia fazer, a não ser desejar que eles fossem muito felizes.

Pessoas desconhecidas ou que estava ao seu redor, lhe abrirem os olhos para que ela finalmente notasse que o amava, a maior verdade de sua vida. Ela amava Antony e ele tinha sido o seu único amor durante todos estes anos. E agora era tarde demais para esquecer e para voltar atrás no havia acontecido.

O que ela podia fazer? Não podia lhe contar agora, não seria justo nem com ele nem com Giny que o amava e fez com que ele também se apaixonasse por ela. Ao contrario dela que matou o bem mais precioso que tinha até então. E as lágrimas voltaram a escorrer pelo seu rosto e a sensação de fracasso tomou conta de seu coração. Elizabeth pediu a conta e depois de paga-la se dirigiu ao carro para enfim voltar para casa estava mais calma e já podia dirigir.

Elizabeth finalmente chega, estaciona o carro na garagem e pega o elevador para subir até seu apartamento. Ao abrir a porta e jogar a bolsa na mesa olha em direcção a sala de visitas e ver Antony com as mesmas flores e caixinha de jóia na mão. Ele lhe pergunta onde ela esteve porque demorou tanto a chegar. Ele percorreu todos os lugares e não a encontrou. Então ansioso ele foi até ela jogou as flores e o embrulho sobre o sofá e a beijou ternamente e suavemente lhe perguntou por que ela havia fugido dele e se ela aceitaria casar com ele. Ela então disse que aceitava sim casar com ele e que nunca mais fugiria dele e de seu amor. Porque ele foi o único homem que ela amou durante toda a sua vida.

Então ela lhe explicou que estava indo justamente lhe contar quando viu ele com Giny e pensou que ele a estava pedindo em casamento. Então se desesperou e saiu correndo se culpando pó tudo. Como estava muito descontrolada para dirigir, achou melhor para num Pub no caminho para poder voltar para casa.

Antony então explicou a ela que ele e Giny sempre foram amigos desde a infância, eram
Como irmãos. Ele inclusive será seu padrinho de casamento no próximo mês na França, pois lá que mora seu noivo. Diz ainda que foi Giny que lhe chamou atenção de que na verdade, ela o amava mais que ele não permitia que ela percebesse, pois lhe cercava demais. Então aconselhou a ele que se deixa transparecer que eles tinham algum romance, pois assim com certeza Elizabeth acordaria para o amor que sentia por ele.

O teatro não foi Coincidência, nem tão pouco o restaurante, foi uma informação dada por Maryone para que eles fossem vistos por ela e Joshua.Pois ela realmente amava Joshua e tinha certeza que Elizabeth tinha por ele nada mais do que uma paixão ou atracão física.

Mas foi o próprio Joshua que lhe falou tudo o que tinha escutado dela, e disse que se ele não tomasse logo uma atitude não sabia se deixaria o campo livre para ele por muito tempo. E quando ela entrou na sua sala ele estava agradecendo a Giny o fato dela ter ajudado a ele conseguir reconquistar o grande amor de sua vida. E que aquele boque de flores o anel eram para ela, pois ele estava indo pedi-la em casamento.

E sendo assim Elizabeth jogou-se em seus braços e os beijos ternos e carinhosos foram se tornando ardentes não demorou muito para que eles estivessem se amando como deveriam ter feito desde o primeiro encontro. E mais uma vez Elizabeth sentiu que Antony era e sempre será o amor de sua vida. E ela tinha certeza que aquele que dormia ao seu lado certamente lhe faria muito feliz.

O amanhecer em Londres nunca esteve tão lindo, uma linda manhã de verão. O sol entrava devagar pela janela. Era realmente a cidade mais linda que ela até então já tinha vivido e nela viveria para sempre com seu grande amor.


Fim


El@ine

0 comentários: