Hoje a Diva do Cinema Meryl Streep Completa 60 Anos




Meryl Louise Streep (Nova Jérsei, 22 de junho de 1949) é uma atriz estadunidense, considerada uma das mais respeitadas e talentosas atrizes de todos os tempos. Meryl Streep é recordista de indicações no prêmio Oscar (Com 15 indicações), do qual é vencedora de dois nas categorias de atuação (melhor atriz e melhor atriz coadjuvante).
Meryl Streep é conhecida pelo seu perfeccionismo ao interpretar personagens, tendo inclusive aprendido a tocar violino para atuar em Música do coração.

Biografia

É filha de Harry Streep Jr., um executivo da indústria farmacêutica descendente de neerlandeses, e de Mary, uma artista plástica descendente de britânicos, irlandeses e suíços.
Estudou música, arte dramática e ópera na Universidade Yale. Após finalizar os estudos, trabalhou para o Theatre Repertory Company, de Phoenix, e obteve reconhecimento ao ser nomeada para o Tony Award, e por vencer o Outer Critics Circle Award.
Sua estréia cinematográfica aconteceu em Julia, de Fred Zinnemann, em 1977. Debutou na televisão em 1978, com a série Holocausto, pela qual foi agraciada com o Emmy de melhor atriz.
Em 1989 dublou a personagem Jessica Lovejoy, no episódio 67 do desenho animado da televisão Os Simpsons.
É a recordista de indicações ao Oscar de atuação, entre homens e mulheres, tendo recebido quinze indicações no total, nas categorias de melhor atriz e melhor atriz coadjuvante, pelos filmes O franco-atirador (em 1979), Kramer vs. Kramer (em 1980), A mulher do tenente francês (em 1982), A escolha de Sofia (em 1983), O retrato de uma coragem (em 1984), Entre dois amores (em 1986), Ironweed (em 1988), Um grito no escuro (em 1989), Lembranças de Hollywood (em 1991), As pontes de Madison (em 1996), Um amor verdadeiro (em 1999), Música do coração (em 2000), Adaptação (em 2003), O diabo veste Prada (em 2007) e Dúvida (2009). Venceu por Kramer vs. Kramer e A Escolha de Sofia. Além do Oscar, teve várias indicações a outros prêmios, como o Globo de Ouro e o BAFTA.
Possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em 7020 Hollywood Boulevard.

Fonte Wikipédia

2 comentários:

Nossa que incrível seu post. Ela realmente é uma grande atriz e uma das minhas favoritas....

Este comentário foi removido pelo autor.