Novela "Paixão por Acaso" Capitulo XV



Paixão por Acaso


Capítulo XV

Elizabeth não controlou o impulso e atendeu a ligação de Joshua. Ele disse que precisava muito falar com ela e se poderiam se encontrar pra conversar. Ela, por sua vez disse que não tinha nada que ele pudesse dizer, poderia lhe interessar e que aquele encontro não seria nada agradável para ela. Ele contra argumentou dizendo que queria se explicar e depois que ela falasse com ele poderia tomar a atitude que lhe conviesse.
Então depois de pensar um pouco, ela resolveu arriscar o encontro já que seu coração batia tão forte que ela mal podia respirar de tanta emoção. Mesmo se fazendo de decidida estava louca para aceitar o convite daquele que era o seu grande amor. Disse a ele passasse em sua casa as 20 horas que ela estaria esperando por ele. Depois de tudo acertado desligou o telefone e caiu num choro compulsivo. Agatha correu até onde ela estava e passou a lhe perguntar quem havia ligado e porque ela estava naquele estado. Elizabeth então lhe contou o que ouvira dele no telefone e estava chorando porque não tinha sido dura o bastante e se negado a ir ao encontro. Que as coisas ficaram fáceis demais para Joshua. Sua amiga lhe consolou e disse que ela precisava deste esclarecimento, até pra poder dar o ponto final a toda esta história, e a melhor maneira seria ir se encontrar com ele.
Ao chegar ao local do encontro com George, Antony ainda estava deslumbrado com o lindo entardece em Londres. A cidade parecia diferente tinha um brilho e perdera aquele neblina tão característico de sua paisagem. Ele realmente amava aquela cidade e sabia que não poderia morar em outro lugar. Já se afastara por muito tempo e a cidade fazia parte dele. Vivera sempre mudando de cidade nos últimos anos e esteve nos EUA fazendo trabalhos para o escritório do seu pai, mas, agora não se afastaria nem de Londres e nem de Elizabeth, afinal de contas esta seria a ultima chance que ele tinha para reconquistá-la e viver então definitivamente aquele grande amor. Chegou enfim ao local que havia marcado com George para se encontrarem e saber que ajuda poderia dar ao amigo de tantos anos.
Eles foram criados juntos como primos, pois as suas famílias eram amigas a muito tempo. Antes mesmo de seu pais terem se casadoas familias já eram amigas e desde que nasceram se vêem constantemente e ele era um dos amigos dele que estava naquele ano a passar as férias em sua fazenda nos arredores de Londres. George ficou muito feliz ao vê-lo e depois de se complementarem ele lhe falou que precisa de seus serviços como advogado para cuidar de seu divorcio porque sua ex-mulher estava a exigir mais do que era de direito e ele estava se achando prejudicado com a separação. Antony disse que cuidaria de tudo e que ele não se preocupasse. Então enquanto tomavam um aperitivo ele contou ao amigo que havia encontrado Elizabeth mais parecia que havia perdido a única mulher que amou verdadeiramente na vida.
Elizabeth já estava pronta quando a portaria avisou que Joshua havia chegado. Ela se olhou no espelho pela ultima vez e pensou se estaria agindo de forma correta indo a este encontro. Ma, agora não dava mais pra voltar atrás, ela despediu de Agatha e abriu a porta e foi em direção ao elevador. Em todo percurso ela sentia o coração acelerado e certo temor. Agora não tinha o que fazer era ir esperar o que podia acontecer e o que ele tinha a dizer.

El@ine

0 comentários: