Novela "Paixão por Acaso" - Capítulo VII



Paixão por Acaso


Capítulo VII


Elizabeth havia notado nos últimos dias certo clima entre Joshua e Maryone, havia olhares diferentes, saiam sempre juntos do escritório sem terem nenhuma intenção de disfarçar. A situação para ela estava se tornado insustentável e se ela não gostasse tanto de seu trabalho e se este não fosse um dos escritório de advocacia de maior prestigio da cidade e um lugar onde ela poderia crescer profissionalmente ela já teria pedido demissão.

Maryone era moça muito bonita, tinha os cabelos escuros e lisos sua pele branca como a lua, dava a ela uma beleza diferente. Tinha um olhar muito expressivo e um jeito muito meigo de lidar com as pessoas, com uma ternura que cativava. Elizabethe gostava dela inclusive e elas  se relacionavam  muito bem apesar do pouco tempo que trabalhavam juntas. 
Ela era estagiaria, pois ainda estava cursando direito na melhor Faculdade de Direito de Londres e como tal era assistente de Joshua. Muito competente foi logo convidada a estagiar em Rooney & Cohen Advogados Associados. Mas Elizabeth  não poderia deixar de sentir ciúme de seu relacionamento com Joshua e cada vez ficava mais claro que havia um envolvimento emocional entre os dois.

O estado emocional de Elizabethe já estava ficando claro entre todos que trabalhavam com ela, e ficava evidente que ela não estava bem emocionalmente e já estavam todos preocupados com seu estado de saúde. Já que estava menos envolvida com as pessoas com quem lidava todos os dias. Aquela alegria que lhe era peculiar, a luz que ela trazia todas as vezes que chegava e dava bom dia aos colegas de trabalho não existia mais. Deixando assim todos a se questionar o que estaria acontecendo àquela garota tão alegre que tornasse aquele lugar tão agradável de estar.

Num final de expediente Antony o novo diretor do escritório chamou Elizabethe para ter uma conversa em  sua sala. Era o substituído do pai na sociedade. Ela bateu levemente na porta e ele pediu que ela entrasse e sentasse numa cadeira que estava a frente de sua mesa. Então ele de um  jeito sincero e terno perguntou se estava lhe acontecendo algo e se ele poderia lhe ajudar. Então ela gelou e ficou sem saber o que responder e o que fazer naquela situação.

El@aine

0 comentários: