Hugh Grant *-*


Hugh Grant apareceu pela primeira vez à frente das câmaras aos 22 anos em "Privileged" enquanto estudava em Oxford.

Só aos 27 anos é que Hugh iniciou verdadeiramente carreira de actor. Apareceu em 1987 no filme de James Ivory "Maurice". O filme não teve muito sucesso mas Hugh teve boas críticas em relação ao seu papel.

Grant interpretou depois papéis aristocráticos. Desse período destacam-se os filmes de Ken Russell "Lair of the White Worm", "Impromptu" e de Roman Polanski "Bitter Moon". Em 1993 tornou a trabalhar para Ivory em "Remains of the Day". Teve óptimas criticas pelo trabalho em "Sirens".

Em 1994 Hugh Grant teve o boom da sua carreira cinematográfica ao lado de Andie MacDowell na comédia romântica inglesa "Quatro Casamentos e um Funeral". O filme foi nomeado para os prémios da Academia e Grant ganhou um globo de ouro pela Melhor Performance como actor em filmes do género Comédia/Musical.

No entanto o casal colaborou em muitos projectos cinematográficos juntos. O último foi em 1999 "Mickey Blue Eyes", no qual Elizabeth co-produziu e Grant interpretou o papel principal e co-dirigiu. Hugh Grant também participou em filmes como "Notting Hill" (1999), "Nine Months" (1995) e "Sensibilidade e Bom Senso" (1995). No ano de 2000, foi protagonista em "Vigaristas de Bairro" e em 2001 apareceu no "O Diário de Bridget Jones ".

0 comentários: