Tenho Poucos AMIGOS!


Às vezes eu penso o quanto as pessoas estão enganadas em relação a definição da palavra AMIGO. È muito fácil dizer que é AMIGO de alguém, quando esta AMIZADE lhe convém ou ainda lhe serve de alguma ajuda. Eu não entendo AMIZADE como uma coisa unilateral, que só existe quando se precisa do AMIGO. A AMIZADE existe tanto para que ele me ajudas, me conforte, se preocupa com que está me afligindo.E que eu aja da mesma forma com ele. Dizer que sou AMIGO só quando as coisas estão bem é muito fácil. Mas esquecer que esta pessoa existe, se ela precisar de sua atenção, de sua preocupação e não se importar com ela, isto não é AMIZADE.


Coloco-me entre as pessoas que não precisam mais de que uma de minhas mãos, se fosse contar meus verdadeiros amigos. Mais o que mais odeio é pensar que tenho AMIGO e na hora que preciso de ajuda , atenção ou solidariedade receber indiferença, isto realmente me magoa.

Quando meu filho ficou sumido durante horas eu pensei que tinha AMIGOS com quem contar e que se preocupariam comigo, procurando saber se ele tinha ou não sido encontrado. O silêncio foi à melhor resposta que eu tive. Tive sim uma amiga que me ligava a cada cinco minutos para saber se ele já tinha chegado. A vida ensina a viver e também a separar AMIGOS de conhecidos. Este foi só um exemplo de muitos que eu tive durante toda a minha vida.
Ser AMIGO é se preocupar junto, chorar junto, dividir problemas, receber e dar conselhos, é ver que em qualquer situação você pode contar com ele. Não me recinto com as pessoas, talvez eu seja exigente demais, já que quando sou amiga de alguém sou para qualquer situação.

Eu não estou mandando recado subliminar, é apenas um desabafo no qual não quero citar nomes porque não é necessário, pois cada pessoa age de acordo com sua consciência. E este texto não esta direccionado a ninguém em especial, mais varias pessoas agem comigo desta forma. Mais eu supero, aliais sempre superei!

Um enorme beijo pra meus AMIGOS!

2 comentários:

Meryone disse...

o gato virado em rato agiu mais ou menos assim

eu nao sabia que o seu filho sumira

mas aquele rapaz era um dos que eu contava na mao de contar verdadeiros amigos

beijos, elaine

Val disse...

putz... sei muito bem do q vc ta falando... e como ssei...

bjus Elaine!