Filme Fantasia



Várias histórias contadas de três maneiras: tradicional; com formas reais, mas acontecimentos surreais, sugerindo algo novo; e completamente surreais, onde o sentimento vem das formas e das cores. Tudo embalado com o melhor da música clássica, como Bach, Beethoven e Tchaikovsky.


Quando entrou em produção, Walt Disney tinha em mente que FANTASIA fosse um perpétuo trabalho em progresso: isso significa que ele seria lançado e relançado com novos e velhos segmentos, sempre estando atualizado. Infelizmente, os números não contribuíram para que isso tornar-se realidade.

Que FANTASIA é hoje um dos maiores clássicos da animação ninguém discute, mas esta não fora a idéia que a crítica e o espectador demonstraram em 1940, quando o filme estreou originalmente nos cinemas. Os críticos não apoiaram o filme – consideraram-no muito pretensioso, monótono e ainda criticaram o fato de Walt querer conceber imagens à música – e conseqüentemente, fazendo o público não aparecer. E quando as coisas não poderiam ficar pior, elas ficaram! A Segunda Guerra estourava na Europa, fazendo Walt perder a maior parte dos lucros no exterior. Mas nem tudo estava perdido: no meio a diversos relançamentos nas telas, FANTASIA finalmente começou a encontrar o seu público a partir dos anos 60, além de que o VHS do animado tornou-se um dos mais vendidos de todos os tempos, quando lançado em 1990.

O filme consiste basicamente de 8 segmentos animados, acompanhados da melhor música clássica de grandes mestres. O maestro Leopold Stokowski fica a cargo de reger a Orquestra da Philadelphia, e os números introduzidos pelo 'expert' em música Deems Taylor.

Fonte:Wikipédia

1 comentários:

Darkmann disse...

OI Elaine!!!
Adorei isso sobre "Fantasia"... Já tinha ouvi falar levemente dele, tenho até uma música, se não me engano... Suas idéias cinematográficas são muito boas e altamente confiáveis...

Até,