Eu Tive Câncer de Mama.



Vou contar minha história, para que vocês passem a ficar alertas quanto a esta doença que acomete mulheres do mundo todo, o Câncer de Mama. Aprendi a conviver com a doença sem preconceitos. Sempre tive ao maior cuidado com meus exames preventivos e fazia todos eles de seis em seis meses. Pensava que se conseguisse um diagnóstico precoce não perderia a mama e ficaria só cuidando da doença. Eu pensava assim, mas a realidade da vida pega agente de surpresa. 

Em Novembro de 2004, fiz todos os exames preventivos e obtive resultados ótimos. Meu plano de saúde é um dos mais caros por e por isso tenho os melhores laboratórios e médicos. Além do mais meu irmão é médico e me orienta em tudo. Em Fevereiro de 2005 senti um nódulo, mas os médicos não se preocuparam, alegavam que os nodulos tinham caracteristicasde de benigno, fiz uma punção biopsia e retirei o nódulo e foi confirmado como benigno. Mas a histopatologista resolveu insistir e mandar o exame para Portugal e São Paulo para poder fechar o resultado sem duvidas. O resultado demorou e em Junho de 2005 veio o resultado como CARCINOMA METASTÁTICO. Um tipo não muito agressivo mais de crescimento rápido. 

Eu estava com 47 anos casada e em plena atividade e com dois filhos. Com o tempo perdido entre exames para fechar o diagnóstico, o tumor cresceu muito e tive que fazer uma mastectomia e reconstituir a mama com tecido do abdome. E não precisaria fazer mais nenhum tratamento nem quimioterápico e nem radioterapia. Ma a minha história não foi com o final assim tão “fácil”. 

Junto com tudo isto e ao mesmo tempo meu pai teve uma recidiva de um câncer linfático e enquanto eu estava em um hospital, ele estava em outro morrendo aos poucos. Foi a pior fase da minha vida, porque eu não só perdendo um peito, estava também perdendo o homem mais maravilhosos do mundo e a minha única ancora na vida. Eu só não perdia estrutura porque ele me deu tudo que eu preciso para continuar vivendo. Eu fico triste em ficar lembrando de coisas que ele gostava e que eu amo que é o cinema. Não perdi parte de mim mas também quem me ensinou tudo o que sei. 

Superei a pior fase da minha vida, a pior perda e conseguirei sobreviver a outras que vierem. Agora queria que este relato servisse para que minhas amigas do blog,das redes sociais ou qualquer outra pessoa que leia este texto. Fiquem alertas porque a prevenção ainda é a maior chance de controle desta doença que age sorrateiramente e nos tira quem amamos. A prevenção do câncer de Mama ainda é a única chance de continuar vivendo quando diagnosticado precocemente como foi o meu caso. Se não estaria aqui fazendo este relato. PREVINAM-SE

Elaine Crespo

0 comentários: