Cinema e Eu!

Tilda Swinton e Tilda Swinton
Tem momentos na vida da gente que um acontecimento ou um fato qualquer muda sua forma de pensar. Eu ligo minha vida ao cinema e os filmes me vem como orientação de vida, alertas e estimulo em alguns casos. Cinema esta presente  na minha vida e é muito importante. Muitos filmes ajudaram na formação de minha personalidade, e extraio deles o melhor possível. Esta postagem me veio como uma dica para vocês já que este filme foi pouco divulgado. Eu nunca tinha visto nada sobre o filme “Despertar de um Crime" de Hilary Brougher , mais vendo a sinopse me interessou, pensando que se tratava de mais um filme policial, com grandes advogados e terminaria num grande julgamento que inocentaria ou culparia a adolescente em questão.
Mas o filme se abre em torno de uma questão muito peculiar, que é se somos nos mulheres realmente independentes ou dependentes eternamente de sentimentos que provem de outras pessoas. A questão de ser ou não dona do corpo, do aborto e se ela tem ou não culpa ou se foi mal orientada não é o tema central do filme. Não deixa de ser importante, claro, mais é coadjuvante. A questão é esta maneira de nos sentirmos independentes mas na verdade dependentes do amor, carinho, paixão e atenção de quem nos rodeia ou de quem amamos. Eu até então estava confusa mais agora, depois do filme e me questionar, acho que é bem assim. Assista quem ainda não assistiu, mais este filme efeito para o universo feminino. Como diria minha irmã em seu Blog  É Cor de Rosa Choque “Este filme é só para mulheres”

Fonte:

1 comentários:

Elaine,
nessa eu juro que não entro...
Se é cor de rosa, como diria
sua irmã, estou fora.
(frase é preconceituosa)