Quero Uma Casa no Campo


Quando penso o que poderia ter sido minha vida e o que ela se tornou, me culpo e me acho sem coragem pra ser o quero e agir como devo. Revivendo o passado e vendo erros no presente, sinto que somente eu sou responsável. Não deveria ter me dado as pessoas e nem permitido que elas se aproximassem muito de mim.

Poderia ter vivido de outra forma e deixado que os padrões me levassem a ter a estabilidade que hoje preciso e assim ter meu lado emocional resolvido. Mas, a Elaine contestadora e sonhadora prevaleceu e a mulher que tinha seu futuro traçado e pronto para me submeter as imposiçãoes da sociedade foi esquecida e apagada. E esta decisão não me levou a nada.

Sei que vivi mas, aproveitei mais, conheci os dois lados tive e a experiência para conhece que caminhos seguir. Mas, este conhecimento e esta irreverência não me ajudou e com meus hérois mortos o que me resta é sentar a beira do caminho e esperar a tempestade passar e continuar a tentar de alguma forma encontra um caminho de volta. Estou perdida e sem placas de sinalização pra me guiar e tentando me agarrar a sonhos impossíveis , tentando vencer os Moinhos de Vento da estrada como Dom Quixote, sem me atinar que sonhos são sonhos e não existem e portanto não podem ser vividos.

Então o caminho de volta e a razão não consigo encontrar. Esta sensação de que a chance foi perdida e que a vida não tem volta e que o passo depois de dado o que resta é continuar vivendo e  pagando pelas escolhas. A conta delas é cara e eu não sei como pagar. Acho que cansei da rebeldia, da luta, dos sonhos. Agora eu só quero uma casa no campo pra passar os meus dias com meus filhos, filmes, livros e nada mais.

Elaine Crespo

4 comentários:

Rô... disse...

oi Elaine...
bom dia,
mas minha querida o que seria da vida sem os sonhos?
não sei se sobreviveríamos...
sem estímulo,
sem desafios,
apenas acomodados vendo o tempo passar,
o vento sacudindo as árvores e a chuva regando flores...

a casa no campo também quero,
mas quero ela cheia de sonhos...


uma linda terça
repleta de beijinhos

Poxa Elaine, é sempre muito bom desabafar.
Sonhar, sabemos que faz parte da nossa vida, né?
Mas não vamos nos lamentar, nos culpar por não deixar o sonho realizar.
Penso que tudo tem sua hora.
Concordas?
Deixo aqui muitos xeros e abraços carinhosos.
(Quanta chuva por aqui, não?)

Elcio disse...

Creio q quase td mundo queira de fato "uma casa no campo". A pergunta é: Até qdo?
Vivo a cidade de modo intenso e n sei se esse sonho em mim duraria mais q dois dias...rss
Enfim, coisas da vida.

É isso aí.

Bjs

Val disse...

um belo texto minha amiga... mas eu nao quero casa no campo, ainda sou muito urbano pra isso..

desejo pra vc tudo de bom, todo o amor e carinho do mundo!!

bjs