O Chapeu Celetor me colocou na Ravenclaw!:D



Ravenclaw é uma casa da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts da série Harry Potter (conhecida na tradução brasileira como Corvinal).

Foi fundada por Rowena Ravenclaw e acolhe os mais sagazes dos alunos de Hogwarts. Suas cores são azul e bronze, e o símbolo é uma águia, embora Ravenclaw possa ser traduzido como "Garra de Corvo". O fantasma da casa é a Grey Lady, ou "A Dama Cinzenta". Dizem que Rowena Ravenclaw era muito bonita e que muitas meninas atraentes têm como casa a Corvinal, como Cho Chang e Penélope Clearwater. O professor responsável é Flitwick, professor de feitiços. De acordo com Rowling, a Corvinal representa o elemento ar. Poucos membros dessa casa são citados nos livros de Harry Potter.

O salão comunal da Corvinal está em uma torre no lado oeste da escola. É uma sala grande e circular, com paredes enfeitadas com tecido de seda azul e bronze, um carpete azul-meia-noite. O teto é ornamentado com estrelas, as janelas são em forma de arco e apresentam uma bela vista para as montanhas. Ao lado da entrada para os dormitórios, fica a estátua de bronze da fundadora da casa. Como uma das virtudes mais prezadas por Rowena Ravenclaw era a inteligência, para se entrar no salão comunal da casa é necessário sempre, responder a uma pergunta feita por uma aldrava de bronze em forma de águia, fixada a uma grande porta de madeira envelhecida.

Os membros da Corvinal são inteligentes, perspicazes e gentis, ainda que misteriosos. Possuem uma grande sede de conhecimento e pensam rápido na hora de dizer algo gracioso. Também pode ser percebido algum tipo de sensibilidade peculiar em cada um dos membros dessa casa. A Corvinal também tem fama de ter as meninas e os garotos mais bonitos de toda a Escola, mas talvez isso seja só coincidência ou mito.

Fundador: Rowena Ravenclaw ou "A bonita Ravenclaw das Ravinas"
Símbolo: Águia
Diretor(a) da Casa: Filius Flitwick, professor de Feitiços (Disciplinas de Hogwarts)
Fantasma: Dama Cinzenta, fantasma da filha de Rowena Ravenclaw, Helena Ravenclaw foi assassinada pelo Barão Sangrento, fantasma da Sonserina, que tinha uma paixão pela moça enquanto estava vivo
Elemento: o Ar
Cores: Azul e Bronze
Localização do Salão Comunal: O salão comunal da Corvinal está em uma torre no lado oeste da escola. Para se entrar no salão comunal da casa é necessário responder a uma pergunta feita por uma estátua de bronze em forma de águia


Citação:

"Quem sabe será a velha e sábia Corvinal
A Casa dos que tem a mente sempre alerta
Onde os homens de grande espírito e saber
Sempre encontrarão companheiros seus iguais"


Fontes:
http://pt.wikipedia.org/texto
http://nerdfighters.ning.com/imagem

0 comentários: