Teu Nome


Teu nome foi um sonho do passado;
Foi um murmúrio eterno em meus ouvidos;
foi som de harpa que embalou-me a vida;
Foi um sorriso d,alma entre gemidos!

Teu nome foi um eco de soluços
Entre as minhas canções,entre os meus prantos;
Foi tudo que eu amei,que eu resumia:
Dores...prazer...ventura...amor...encantos!

Escrevi-o nos troncos do arvoredo,
Nas alvas praias,onde bate o mar;
Das estrelas fiz letras - soletrei-o,
Por noite bela, ao mórbido luar!

Escrevi-o nos prados verdejantes
Com as folhas da rosa ou da açucena!
Oh!quantas vezes na asa perfumada
Correu das brisas em manhã serena!

Mas nas estrela morreu;caiu nos troncos;
Nas praias se apagou;murchou nas flores;
Só guardado ficou-me,aqui,no peito
-Saudade ou maldição dos teus amores.


José Bonifácio

1 comentários:

Escrevi-o nos prados verdejantes
Com as folhas da rosa ou da açucena!
Oh!quantas vezes na asa perfumada
Correu das brisas em manhã serena!

Grande José Bonifácio. Bela escolha minha amiga.

Beijos e ótimo fim de semana pra ti e para os teus.

FURTADO.