6 de Setembro de 1997 - funeral de Diana, Princesa de Gales

6 de Setembro de 1997 Funeral da princesa levou multidão para as ruas de Londres


Em 31 de agosto de 1997, Diana morreu em um acidente de carro ao lado do namorado, o empresário egípcio Dodi al Fayed, quando a Mercedes em que trafegavam capotou ao passar pelo túnel da ponte D`Alma, em Paris. Ela foi enterrada em 6 de setembro.

Veja o passo a passo do funeral e do enterro da princesa, cuja morte causou comoção no Reino Unido e no mundo:

11h08: O sino da torre da Abadia de Westminster soa pela primeira vez. O cortejo fúnebre parte do Palácio de Kensington, casa de Diana em Londres. O sino passa a soar a cada minuto, até a chegada do corpo em Westminster.

12h09: A rainha Elizabeth 2ª e seus dois filhos, Edward e Andrew, a princesa Margaret, Sarah Ferguson e suas duas filhas aguardam no portão do Palácio de Buckingham pela chegada do cortejo.

12h18: O caixão de Diana passa pelo Palácio Real. O mundo assiste à reação da rainha. Ela se inclina em silêncio ante a passagem do corpo da ex-nora. O cortejo segue e a rainha retorna para o palácio.

12h23: O cortejo chega ao Palácio de Saint James, casa do Príncipe Charles. Diana morou no local com o ex-marido. Charles e os dois filhos do casal, William e Harry, aguardam no local, além do marido da rainha, o príncipe Philip, e do irmão de Diana, Earl Spencer. Os cinco seguem atrás do caixão em silêncio até Westminster.

12h44: A rainha deixa o Palácio de Buckingham em um Rolls Royce preto. A bandeira do Reino Unido é hasteada a meio-mastro. Dezenas de milhares aplaudem. Entre os presentes no funeral estão Hillary Clinton, Henry Kissinger, Margaret Thatcher, George Michael, Tom Cruise, Stephen Spielberg, Tom Hanks e Luciano Pavarotti.

13h: Cerca de 1.900 pessoas lotam a Abadia de Westminster, entre elas a rainha, que deixa um buquê de flores brancas sobre o caixão. O príncipe Charles e seus dois filhos também colocam um arranjo sobre o caixão da princesa. O funeral tem início. Um dos pontos mais comoventes da cerimônia acontece quando Elton John toca piano e canta "Candle in the Wind" em homenagem a Diana. William e Harry choram.

14h: O funeral termina. Oito guardas reais carregam o caixão, e todos os presentes fazem um minuto de silêncio. O caixão é levado até a propriedade da família Spencer em Althorp, 123 km ao norte de Londres, onde Diana será enterrada na presença de familiares próximos. Na rua, uma multidão diz adeus à princesa e atira flores.

17h30: O caixão chega a Althorp. O portão de ferro se fecha após a entrada.

18h: Diana é enterrada em silêncio, na presença de Charles, William e Harry, da mãe da princesa, de sua melhor amiga e de um clérigo. Ela usa um vestido preto e tem nas mãos um terço que ganhara de presente de Madre Teresa de Calcutá.

Fonte:www1.folha.uol.com.br

1 comentários:

BOM TRABALHO. OBRIGADA.
UM ABRAÇO BLOGUISTA