Novela "Paixão por Acaso" Cápitulo XXII


Paixão por Acaso


Capítulo XXII


Ao chegar à entrevista com a cliente, ela entrou naquele lugar que para muitos é desagradável, mais para ela já era rotina. Sua cliente era uma mulher muito bonita e que estava sendo processada por tentativa de assassinato do seu marido. Ela se dizia inocente e que tinha apenas se defendido de um ataque de fúria dele, pois ele havia ido a casa de sua suposta amante averigua, se ele mantinha um caso extraconjugal. Ele estava em coma, a suposta amante negava seu envolvimento com ele. Admitia ter recebido a visita de sua cliente e conversado com ela e que tinha sido uma conversa amigável que ela tinha sido muito gentil na visita que lhe fizera. Elizabeth acreditava no que depoimento de sua cliente faria o possível para provar sua inocência. Antes de sair da sala de visita aos detentos, sua cliente lhe olhou nos olhos e disse que ela nunca desistisse de um grande amor. Então ela se despediu e saiu da sala pensando no que ela havia lhe dito.

Ela lutaria por Antony, não desistiria dele. Se ele não há amasse mais, ai sim ela o deixaria em paz e desejaria que ele fosse feliz com Giny. Mais, antes de qualquer atitude, ela procuraria conversar com Joshua e se r honesta com ele quanto aos seus sentimentos. E só depois procuraria Antony para lhe dizer que ainda o amava, e ele sempre foi o grande amor de sua vida.

Chegando ao escritório encontra Joshua trabalhando na documentação de um caso que estava advogando junto com Maryone. Ela bate na levemente na porta e pede um instante de sua atenção e diz que gostaria de almoçar com ele, pois tem algo muito importante para conversarem. Ele então lhe dar um sorriso e aceita o convite. Ela então diz que ele a encontre as 14h00min no restaurante de sempre. Despediu-se e saiu para uma audiência que estava marcada para aquela manhã.

Ao chegar ao restaurante, Joshua já se encontrava a sua espera. Então ela sentou-se a mesa, pediram um vinho como aperitivo e fizeram os pedidos para o almoço. Quando terminou então ela começou a lhe falar tudo o que pretendia. O relacionamento deles foi um engano e que ele não amava de verdade, se não teria fugido e sim lutado pelo seu amor. Que ela havia confundido atração física e paixão com amor. Mas, apesar de tudo ela viveu com ele momentos maravilhosos. Joshua então esperava esta atitude dela, e que não era ingênuo para não notar que ela não o amava. E que quando foram ao teatro e jantar com Antony ele descobriu que era a ele que ela amava. Não precisava ser dito bastava olhar para ela e ver escrito nos olhos dela. Ele esperava que ela fosse muito feliz com ele o procurasse e disseste o que ele havia lhe dito mais que não esperasse muito para realmente ser feliz.

Voltaram para o escritório, e ela foi até sua sala pegar suas coisas para poder ir embora. No caminho ouviu a voz de Antony e correu até onde ele estava para lhe dizer que o amava e que sempre o amou e era com ele que ela queria viver o resto de sua vida. Mais ao entrar na sala dele, o que ela presenciou foi como um choque que lhe estremeceu o corpo e ela sente as pernas fraquejarem e uma leve tontura como se fosse perder os sentidos. Antony estava com um ramalhete de rosas em uma mão e na outra uma caixa de anel e beijava Giny naquele momento.

Elizabeth saiu correndo e chorando, ele ainda tentou alcançá-la mais ela rapidamente entrou no elevador e foi até a garagem. E lá chegando entrou em seu carro e saiu em alta velocidade. Só pensava que era tarde demais, não poderia mais ser feliz. Como viveria agora sem o seu grande amor.


El@ine

0 comentários: