Déjà Vu o Que Você Acha!??

Quem nunca teve a sensação de ter passado pela aquela situação ou ter visto aquela cena antes? Pois bem, isto chamasse “Déjà Vu”- aquele lampejo de memória quando conhecemos alguém novo e sentimos que já o conhecemos, ou quando reconhecemos um lugar apesar de sabermos que nunca estivemos lá antes. Mas e se essas sensações estranhas e assustadoras forem, na verdade, avisos enviados do passado ou pistas para um futuro em andamento? Eu realmente acredito que são cenas que nosso inconsciente guarda e nosso consciente não. E ai quando algo parecido acontece temos a impressão de já ter visto ou vivido aquela situação.
"É conhecido que o cérebro possui vários tipos de memória, como a memória imediata, responsável, por exemplo, da capacidade de repetir imediatamente um número de telefone que é dito, e logo em seguida esquecê-los; a memória de curto prazo, que é aquela que dura algumas horas ou dias, mas que pode ser consolidada; e a memória de longo prazo, que dura meses ou até anos, exemplificada pelo aprendizado de uma língua. O déjà vu acontece quando por uma falha no cérebro, os fatos que estão acontecendo são armazenados diretamente na memória de longo ou médio prazo, sem passar pela memória imediata. Isso nos da a sensação que o fato já ocorreu." (Wikipédia)

Bem eu acredito no lado ciêntifico da coisa, mais não custa nada se prevenir e tomar cuidado quando tiver um "Dèjá Vu", não cham? (risos)

Elaine

1 comentários:

Ronaldo disse...

Eu tenho medo desses Deja vus que as vezes passo...

Bom mês de agosto pra ti
Bjs
Ro