Novela "Paixão por Acaso" - Capítulo XVIII


Paixão por Acaso

Capitulo XVIII

No dia seguinte ao chegar ao escritório, encontrou Anthony no elevador, que a recebeu com seu belo sorriso. Seu coração ficou apertado ao pensar que teria que ter com ele uma conversa não muito agradável. Eles não tinham nenhum compromisso, mas, como ele foi o amigo que mais lhe apoiou naqueles dias tão difíceis, que ela se achava com a obrigação de lhe contar tudo o que havia ouvido de Joshua antes de tomar uma decisão.

Falou a ele que tinha uma audiência importante em duas horas e que tinha que se apressar, pois e o fórum não era tão perto do escritório, mas que queria que eles almoçassem juntos, pois tinha um assunto delicado para tratar com ele. E ficou acertado o encontro às duas horas da tarde no restaurante de sempre.

A especialidade de Elizabeth como advogada criminalista, e era bem conceituada como profissional. Perdera pouquíssimos casos, e era conhecida por ser dura e decididamente uma das melhores criminalistas de Londres.

Foi até a sua sala e pediu a Molly a sua pasta e a documentação do caso. Era um caso difícil, em que um homem era acusado de estupro e assassinato de uma jovem de 23 anos ao sair da universidade. A acusação só tinha provas circunstanciais e não podia ser feito o exame de DNA, porque no corpo da vítima não existia semem suficiente para que fosse realizado o exame, já que o corpo fora encontrado em um rio, a quilômetros do local do crime. Elizabeth se dedicava ao máximo neste caso, pois sua intuição e análise que fizera do caso faziam com que ela chegasse à conclusão que ele fosse inocente. A audiência demorou mais do que o esperado e tiveram que repassar muitas vezes as provas que incriminavam o seu cliente, para que o júri tivesse uma visão mais nítida da versão da acusação.

Ao chegar ao restaurante, pediu desculpas a Anthony pelo atraso, explicando o acontecido e disse que estava certa da inocência do seu cliente. Enquanto almoçavam falaram um pouco sobre a vida profissional, e que advogar era a única coisa perfeita em sua vida. Após acabar a refeição, pediram um café para encerrar o almoço, e ela se preparou para enfim revelar a Anthony toda a sua conversa com Joshua.

Ela então contou tudo o que ele lhe falara nos mínimo detalhe, sem sequer omitir uma só palavra. Falou que não lhe deu nenhuma resposta e até que não sabia que aquele argumento servia com desculpa ou atenuava o seu sofrimento. Falou a ele que não tomaria nenhuma atitude sem antes conversar com ele e que sua opinião era muito importante para ela.
Ela ficou então a ficar a esperar que ele falasse alguma coisa, lhe desse um retorno de tudo que acabara de ouvir. Anthony apenas olhou-a no fundo dos seus olhos e perguntou se tinha certeza que ela o amava e que seria feliz com ele. Ela respondeu que o amava, mas a certeza de sua felicidade ao seu lado ela não tinha, pois sua convivência com ele tinha sido curta demais para ela ter uma opinião formada.

Anthony então disse que se era para ela ser feliz com a pessoa que ela tanto amava, só lhe restava desejar que ela tivesse toda a felicidade do mundo, pois desta maneira ele também seria feliz, e que o que lhe interessava de verdade era vê-la linda, sorridente e plenamente realizada.
Uma lágrima correu pelo rosto de Anthony enquanto ele lhe falava e ela sentiu que também derramava lágrima no seu rosto, já que tamanha era a sua gratidão por conhecer uma pessoa tão nobre que era capaz de qualquer sacrifício para vê-la feliz. Então ele beijou as suas mãos carinhosamente e pediu ao garçom a conta e os dois depois saíram do restaurante de mãos dadas a caminho do estacionamento.

Foram ao escritório e ao chegarem, sentiram um reboliço na sala do outro sócio de Anthony. Em sua sala se encontrava uma linda mulher loura alta e de uma elegância e sofisticação. Assim que o viu correr e colocou os braços em volta do pescoço de Anthony e lhe deu um beijo rápido em seus lábios. O seu nome era Ginny e era filha do Sr. Thomas Cohen que passava para a filha sua parte na sociedade do escritório, e ela de agora em diante tomara o lugar do pai. Anthony e Ginny ficaram em tão numa conversa íntima e Elizabeth saiu e foi até para a sala pegar suas coisas para voltar para casa.

Elizabeth não entendeu porque aquele aperto no coração e nem aquela pontada de ciúme que estava sentindo. Será que estava apaixonada por Anthony?


El@ine

0 comentários: