Eu Amo o Mar


Eu adoro o mar e me encontro nas águas a paz que não sinto na terra. Acho que deveria ter nascido peixe! Parece que a vida marinha é mais equilibrada, todos têm uma função e se unem para tornar aquele mundo somente deles. Eu tenho uma enorme atração pelo mar.
Antigamente eu não notava que sempre meu percurso, fosse onde fosse eu passava pela beira mar. Meu pai um dia me disse , quando estava doente , que passava ali e deixava de contempla aquela beleza e que passávamos todos os dias e não notávamos. Então não deu outra, nunca mais deixei de olhar aquele espetáculo dado de graça pela natureza e nós não aproveitamos. E sempre que vou pela avenida beira mar, mesmo dirigindo dou sempre uma olhada profunda e com o coração para aquele azul imenso do céu em contraste com o verde da água do mar. E cada sinal repito esta emoção e sinto que o mundo vai além daquilo que vivo e estar na minha cabeça como universo.

Quando estou triste sempre vou pra Porto de Galinha nem que seja para voltar no mesmo dia e quando alegre também. Lá o mar é diferente e quando entro nele meu corpo parece se adaptar a uma natureza a que ele pertence e me da uma satisfação inigualável, Realmente eu amo o mar e apesar de toda tristeza que sinto hoje acho que vou tentar perde o medo e ir com minha irmã tomar um açaí e ver da beira mar esta imensidão verde e quem sabe molha meus pés e me curar desta tristeza! AMO O MAR!!!!


Elaine Crespo

0 comentários: