Diana Spencer - Princesa de Gales


Diana Frances Spencer nasceu em 1° de Julho de 1961 em Sandringham, Norfolk, Grã-Bretanha. Filha de Edward Jon Spencer,oitavo conde Spencer e Frances Ruth Burke, filha do quarto barão de Fermy.

Quando seus pais se divorciaram ela tinha apenas oito anos. Estudou em Riddles Worth Hall (Norfolk) e na escola West Heath de Kent, completando seus estudos mais tarde na Suíça. Trabalhou como professora de um Jardim de Infância. Quando criança teve vários contatos com a família real Britânica, quando ia jogar com os filhos menores da Rainha Elisabeth II, Edward e Charles.

Em 1979, com apenas 18 anos iniciou seu namoro com o Príncipe Charles, ex noivo de uma de suas irmãs, um detalhe pouco conhecido. Em 24 de Fevereiro de 1981 foi anunciado o noivado, e no dia 29 de Julho de 1981, casaram-se na Catedral de Saint Paul (Londres), numa cerimônia digna de um casal Real. Tiveram dois filhos. Ao primogênito deram o nome de William (1982), o segundo foi Harry (1984

Diana foi muito querida pelo povo inglês, pelas obras de caridade que praticava e por sua simplicidade e simpatia. Ela aparecia nos meios de comunicação de quase todo o mundo, com a sua maneira meiga, elegante e cordial. No final da década de 80, começaram a surgir os primeiros rumores sobre uma possível crise matrimonial que veio a se confirmar algum tempo depois. Em Dezembro de 1992 acontece a separação do casal. No inicio do ano de 1996, foi aceita a petição de divórcio, feita em Dezembro de 1995, pelo Príncipe Charles e ambos tiveram definitivamente, em 28 de Agosto de 1996 a sentença final do mesmo. Com isto Diana perdeu o tratamento de alteza real em troca do equivalente a 180 milhões de Libras Esterlinas.

Na noite de 30 de Agosto de 1997, quando viajava com o seu novo namorado Dodi Al Fayed, sofreram um terrível acidente automobilístico, que arrebatou a vida de ambos. O corpo da princesa foi sepultado em uma ilha, no meio de um lago artificial, denominado de o lago Oval, situado em uma região das terras de Altorp, conhecida também, como "Os Jardins dos Prazeres”.

Este lugar foi eleito pelo irmão de Diana, Charles Spencer, porque somente assim, poderia ser cuidado sem problemas pela família e permitir que seja visitado em particular pelos filhos de Diana, sempre que assim o desejarem.

Fonte: www.pt.shvoong.com

0 comentários: