11 Anos da Morte do Cantor Sertanejo LEANDRO


















Um Símbolo Chamado LEANDRO

Por que o país chorou tanto a morte de um cantor sertanejo.

Depois de dois meses lutando contra um câncer na região do tórax, o cantor Luís José Costa, o Leandro da dupla Leandro & Leonardo, morreu na madrugada de terça-feira passada, à 0h10, no Hospital São Luiz, em São Paulo. Por volta da 1 e meia da manhã, seu irmão Emival Eterno Costa, o Leonardo, subia num palco na cidade baiana de Caldas do Cipó, a 230 quilômetros de Salvador. Ele ainda não sabia da morte de Leandro. A certa altura do show, como se vinha repetindo nas apresentações de Leonardo desde que seu irmão começara o tratamento, a imagem de Leandro apareceu num telão colocado ao fundo do palco. O público ficou comovido ao ver a gravação e ouvir as palavras de Leandro: "Cuidem do meu irmão e não deixem ele fazer muita besteira". Leonardo terminou a apresentação agradecendo as demonstrações de solidariedade da platéia: "Tenho certeza de que em breve vamos voltar juntos aqui, para cantar para vocês", disse. Leonardo só ficaria sabendo da morte do irmão quando se preparava para tomar um carro em direção à cidade onde faria o próximo show. A notícia foi dada por um produtor da dupla. Leonardo desabou em lágrimas. Depois, mergulhou no silêncio.

Horas mais tarde, a tristeza de um irmão — Leonardo — se espalhou pelo país inteiro, como se todos os brasileiros fossem parentes próximos do cantor morto. Para as pessoas que jamais puseram um CD de Leandro & Leonardo no toca-discos, essa repercussão foi um espanto. Afinal, por que o Brasil reagiu de forma tão emocionada à morte do cantor? Leandro nem era ao menos uma voz muito fácil de identificar. Funcionava como apoio vocal do irmão Leonardo. Aquele rapaz de chapéu claro, no entanto, significava muito para o brasileiro por vários motivos. Leandro integrava um dos segmentos mais fortes do mercado fonográfico brasileiro, vendia discos como poucos artistas, cantava músicas românticas que embalavam o namoro e a paixão de milhões de casais e, talvez mais importante que tudo isso, era um ídolo que havia saído de uma juventude paupérrima para a fama e a riqueza com as músicas que cantava com o irmão. Representava a força do interior do país e também correspondia a uma certa nostalgia do mundo rural que acomete boa parte da população urbana. Junte-se a isso o fato de ser um jovem no auge da fama que foi atingido por uma doença raríssima, que o matou em dois meses. Tudo isso se somou na grande manifestação a que o Brasil assistiu durante o velório e o enterro do cantor sertanejo.

Fonte veja.abril.com.br

8 comentários:

Unknown disse...

e uma pena ter perdido o cantor leandro da dupla leandro e leonardo mais fazero que so deus sabe a hora de cada um ir eu gostava das musicas dos dois sou fam deles mas leandro deixou muitas saudades a todos

day disse...

é muita saudades dele ele é inequesivel!!!

Unknown disse...

É realmente muito triste perder alguém tão querido. Apesar de não ter conhecido Leandro pessoalmente, fiquei muito emocionado com sua morte. Eu e milhares de brasileiros. Agora nos resta apenas ouvir suas belíssimas canções gravadas com seu irmão, e acompanahr o belo sucesso dele, que apesar de tudo se manteve firme e centrado. Parabéns Leonardo. Jiomar A. Lucio

Unknown disse...

deus sempre que as pessoas boas perto dele

Unknown disse...

É realmenti Leandro e Leonardo foi uma coisa muito boa q aconteceu sinto muita falta de vcs pois eu ouvia muito suas musicas guando fiquei sabendo q Leandro avia falecido foi como si eu tivési tomado uma facada no peito foi muito ruim eu chorei bastanti pois foi a unico jeito q encontrei de aminizar minha dor. Leandro ondi vc estiver q Deus esteja do seu lado e aqui fica somenti sua lenbrança e musicas.

Anônimo disse...

ô homem extraordinário!!!
Ele ajudava a formar a melhor dupla do mundo.
Leandro, nunca vou te esquecer "por toda minha vida vou te amar"
Obrigada por ter me feito tão feliz com suas músicas.

Sua fã pra sempre
Carol

JOSÉ ROBERTO disse...

MÚSICA SERTANEJA(IRMÃO E AMIGOS) 0HOMENAGEM A LEANDRO

NASCEMOS EM GOIANÁPOLIS
CIDADEZINHA,DO ESTADO DE GOIÁS
UNIDOS NO DIA-A-DIA
QUANDO VOCÊ SORRIA,ME TRANSMITIA PAZ
ÉRAMOS INSEPARÁVEIS
MAS HOUVE UMA FATALIDADE.
ALGO NOS SEPAROU
EU ENTREI EM DEPRESSÃO
MEU MUNDO CAIU NO CHÃO
QUANDO A MORTE O LEVOU

LEANDRO...
SEMPRE QUE EU ESTIVER CANTANDO
VOU FICAR IMAGINANDO, QUE VOCÊ ESTÁ COMIGO
EU AMEI MUITO VOCÊ
JAMAIS VOU TE ESQUECER
MEU IRMÃO
MEU AMIGO

QUANDO EU FICAVA DEPRIMIDO,VOCÊ MINHA SORRINDO,SÓ PRA ME ALEGRAR
VOCÊ ERA COMPREENSÍVO
MEU IRMÃO E AMIGO
NÃO ME DEIXAVA CHORAR
VOU GUARDAR SEMPRE NA MENTE
O SEU SORRISO INOCENTE,DE TODAS AS MANHÃS
E TENHA CERTEZA MEU IRMÃO
VOCÊ ESTÁ NO CORAÇÃO DE CADA UM DOS SEUS FÃS
LEANDRO...
VOU SENTIR FALTA DO SEU SORRISO
QUE ESTAVA SEMPRE COMIGO
E DO JEITINHO SEU
COM O SEU JEITO HUMILDE E INOCENTE
CONQUISTOU MUITA GENTE.
VOCÊ PRA MIM NÃO MORREU

COMPOSITOR:JOSÉ ROBERTO
CONTATOS:
(75)3489-7382/8112-5260/8239-7010/99470023/
9138-3541/8846-9542

GOSTARIA DE INFORMÁ-LOS DE QUE ESTA MÚSICA FOI COMPOSTA NO DIA 23 DE JUNHO POR VOLTA DAS 10:25H,NO MOMENTO DO VELÓRIO,O QUAL ESTAVA SENDO COBERTO PELA REPÓRTER DELIS ORTIZ,DE REDE GLOBO.
TENTEI INCASAVELMENTE PASSÁ-LA AO LEONARDO,MAS COMO NÃO DISPUNHA DE RECURSOS PARA CHEGAR AO MESMO,DE UMA CERTA FORMA DESISTIR,DEPOIS DE INÚMERAS CARTAS ENVIADAS A VÁRIAS EMISSORAS DE TV,DESTINANDO-AS A DETERMINADOS PROGRAMAS E SEUS RESPECTIVOS PROGRAMAS,MESMO COM POUCOS RECURSOS.
MAS SEM ÊXITO ALGUM.
CONFESSO A VOCÊS QUE O QUE MAIS ME CHATEOU FOI O FATO DE TER ENVIADO,ACREDITO QUE MAIS DE MIL CARTAS,DURANTE 5 OU 6 ANOS,MAIS OU MENOS.
MAS NEM SEQUER UMA RESPOSTA DIZENDO AO MENOS:
-QUE,DEIXA DISSO.
NADA A VER.
-OU COISA DO TIPO.
ENTENDEM?
BEM,COMO HOJE TRABALHO,OBTIVE UM COMPUTADOR E AGORA POSSO ESTÁ PASSANDO A MÚSICA,
(IRMÃO E AMIGOS)
EM HOMENAGEM A LEANDRO,PARA ALGUNS FÃS DA DUPLA,OS QUAIS ME QUESTIONAM,DIZENDO:
-POR EU NÃO PASSO PARA O LEONARDO GRAVAR?
-ALGUNS ATÉ PEDEM O MEU ENDEREÇO E VÊM ATÉ MIM PARA QUE EU CANTE.
DE UMA CERTA FORMA,FICO FELIZ,POIS MESMO NÃO SENDO UM CANTOR CERTANEJO NEM MUITO MENOS COM A VOZ COMO A DO LEONARDO,TODOS GOSTAM.
BOM,SEM MAIS NEM LONGAS,GRATO A TODOS QUE SE DISPUSERAM A LÊ-LA
ATENCIOSAMENTE:
JOSÉ ROBERTO

JOSÉ ROBERTO disse...

PEÇO-LHES DESCULPAS PELAS FALHAS DURANTE A DIGITAÇÃO,POIS OCORRERAM 2.
NA PALAVRA (IRMÃOS) E (HOMENAGEM).
OBRIGADO.