Dez Anos Depois, as Garotas do Calendário Voltam a Posar Nuas!


Dez anos após posarem nuas para arrecadar fundos para caridade, mulheres inglesas de meia idade, conhecidas como Garotas do Calendário, tiraram a roupa mais uma vez para lançar um novo calendário.

Na foto, Angela Baker, criadora do calendário, posa para ser a garota de fevereiro

O calendário 2010 traz uma série de 12 imagens inéditas de seis das 11 mulheres que participaram da realização do primeiro, em 1998.

A idéia original foi criada por Angela Baker, que perdeu o marido naquele ano após uma longa batalha contra o câncer. Ela e outras amigas da organização Womens's Institute (Instituto das Mulheres) decidiram embarcar no projeto, acreditando que as vendas de alguns calendários seria o suficiente para comprar um novo sofá para o hospital onde seu marido havia passado seus últimos dias.

Além de ter vendido 800 mil cópias, o calendário deu origem ao filme Garotas do Calendário, lançado em 2004, e já arrecadou 2 milhões de libras (R$6,3 milhões) para pesquisas sobre a leucemia.

Durante o discurso de lançamento do novo calendário, Angela Baker disse que seu marido "está certamente feliz com tudo o que elas alcançaram".

"Às vezes eu tenho que me beliscar para acreditar que essa é a minha história. Eu sinto tantas emoções, é difícil de explicar", disse ela.

A diretora-executiva da instituição de caridade britânica Leukemia Research, Cathy Gilman, disse há 10 anos que "as "garotas" nunca poderiam ter imaginado que arrecadariam tanto dinheiro para ajudar a salvar vidas".

Fonte:www.noticias.uol.com.br

2 comentários:

Val disse...

perai, esse filme é novo neh?? nao to muito por dentro do cinema...

to meio sumido mesmo... to tentando estudar pra um concurso que vai ser realizado domingo!!!

bjus

Glair Betti disse...

Fico feliz por terem feito mais um ensaio para o Garotas do Calendário.
Parabêns pela iniciativa e continuarem a ajudar mulheres com câncer.