Minha Vida e o SURF!

















A história do surfe data de cerca de mil anos. Uma lenda conta que o rei do Taiti, por volta do ano 900 DC, navegou até o Havaí surfando. Ele conheceu várias ilhas, mas só foi encontrar boas ondas num local chamado Mokaiwa, na ilha de Kauai. Ele viveu lá por muitos anos e acabou tornando-se o rei da Ilha. Ao chegar ao Havaí, em 1778, o capitão James Cook, viu os nativos se equilibrando sobre troncos de madeira, sobre as ondas. Para o povo que vivia nas Ilhas Polinésias, a atividade que viria a dar origem ao surfe era uma cerimônia religiosa, que foi considerada imoral pelos missionários europeus, que chegaram ao Havaí em 1821.

Depois disso, o surfe passou por um tempo no ostracismo. Até que um havaiano chamado Duke Kahanamoku ganhou uma medalha de ouro de natação nas olimpíadas de Estocolmo, em 1912. Ao ser questionado sobre a sua forma de treinamento, Duke afirmou que praticava o Heenalu Surf, esporte até então desconhecido. Acredita-se ele foi o responsável pela popularização do esporte em todo o mundo.


Fonte: Mundo Surf.


Minha vida estar ligada ao SURF desde a adolescência. Este esporte fazia parte dos meus dias de férias e meus finais de semana prolongado. Como diz a comunidade do ORKUT "Amo Surf Mas não sei Surfar". Mas sem influênciar em nada meu filho, ele adora natação e a 3 anos ama SURFAR. Vai ser entrevistado por um grupo de Psicologos e jornalista da Universidade Católica de PE! Ele diz que o problema é se manter tanto tempo surfando para ser filmado! Achei egraça na sua modesta, porque ele já surfa bem!



Na foto Raphael em Maracaípe- Porto de Galinha-PE.


Elaine

4 comentários:

Meryone disse...

eu teve uma táboa de surf de pre-adolescente

nao táboa exatamente mas das outras. nas que a gente nao chega a estar de pé

nao sei como é o seu nome em português

mas a minha sobrinha maior si surfa. vai de família, porque os irmaos da mae surfam os dois

eu sempre sentirei enveja da gente que vai sobre as ondas

beijos grandes e ciclotimicos. e carinhos de folerpa

Eduardo . disse...

elaine...
não conhecia a hist do surf
ano passado tinha traçado pra mim como meta comprar um prancha e aprender a surfar com meu irmão, mas, ele acabou sofrendo uma crise matrimonial, tentando reslver a crise, ele se desfez de algumas coisas q o afastavam da mulher dele (e infelizmente vendeu a prancha) depois de 3 meses, estava sem a prancha, sem a mulher e sem o emprego... =(
resumindo... fiquei sem aprender a surfar, mas estou tentando convencer ele a voltar, rsrsrs
ADORO o MAR

bjus aew

Gomorra disse...

Dá-lhe Raphael!!

E ele me garantiu que, da próxima vez que eu voltasse aí, ele ia me mostrar muita coisa do 'surf', disse que ia me mostrar muitas e muitas praias...

saudades de todos,

beijão!

WPC>

Meryone disse...

que chatice!

aqui também é chamada de body-board

(e de mais formas, mas eu nao pensara no termo inglês)

vai adorar as imagens que acabo de postar

o texto em português é de Álvaro de Campos, um dos heterónimos de Pessoa. O meu heterónimo de Pessoa (risos)

beijos hoje para você também