O Filme Shanpoo




Um cabeleireiro mulherengo e sedutor Beverly Hills se envolve facilmente com várias mulheres pois, em virtude da sua profissão, muitos homens o consideram Homossexual. Ele tenta convencer um rico empresário que está tendo um caso com uma de suas amantes a lhe fornecer capital para montar um salão de beleza. Ao mesmo tempo, ele é pressionado pela noiva para se casar o mais rápido possível, o que pode prejudicar seus planos.Dirigido por Hal Ashby e com Warren Beatty,Goldie Hawn, Julie Christie e Jack Warden no elenco. Vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
Este filme famoso acabou virando um retrato de época, os anos 70, (cabelos, roupas, direção de arte, tudo parece muito brega hoje em dia). Mas também é muito mais ousado que os filmes atuais há uma cena famosa na qual Julie Christie vai debaixo da mesa fazer sexo oral em Beatty, aliás na época ambos viviam juntos. Foi o próprio ator quem produziu e co-escreveu o roteiro inspirado em casos reais.
Mais um filme que eu assisti a muitos anos e estar no Livro "1000 Que Fizeram 100 Anos de Cinema" escrito pela revita The Taimes/ Isto É. Estar me surpriendendo muito com uma lista de Atores, Roteristas e Diretores de cinema nestes 100 ultimos anos. Que saudades de muitos filmes que já assisti e não posso rever!:(

Elaine

1 comentários:

Meryone disse...

eu nao vi este filme, mas adoro julie christie

eu sempre quero berrar lara, lara! quando a vejo, emulando a yuri zhivago

adoro filmes dessa altura, também

beijos

e carícias de folerpa. george está durmindo, a estas horas (penso, eu estou no trabalho -risos-)