Olho por Olho



Sou fã de Sally Field desde a época de "A Noviça Voadora" série antiga de TV. Revi um filme esta semana que adoro, "Olho Por Olho"( Eye for an Eye) de 1995. No filme a trama gira em volta de Karen McCann (Sally Field), que vive numa família feliz ao lado de Mack McCann (Ed Harris). Mas sua vida terá um reviravolta quando sua filha é estuprada e posteriormente assassinada. Conseguem prender o culpado (Kiefer Sutherland), mas ele é absolvido por falta de provas. Então começará um plano para se vingar deste maníaco. E ela não descansa enquanto não fizer com que ele pague pelo seu crime utilizando a lei do OLHO POR OLHO!
Este filme se encaixa perfeitamente na ultima tragédia ocorrida aqui no Brasil em que uma adolescente é mantida em cativeiro por mais de cem horas e a polícia não consegue salvar sua vida e o assassino provavelmente vai acabar solto em alguns anos. Então fica a pergunta se as leis não conseguem proteger nossos filhos devemos ou não fazer justiça com as próprias mãos?
Eu sinceramente agiria igual a protagonista do filme sem me importa nem um pouco com o resultado de meu ato! Aqui ou em qualquer lugar do mundo a polícia falha na hora de proteger, e por essa razão ela aqui não foi eficiente para salvar a vida da garota Eloá e evitar a tragédia. Assassinos matam e depois são soltos numa lei que protege o bandido e nos deixa à mercê deste tipo de desfecho. Faria sim justiça com minhas próprias mãos e não deixaria um bandido louco levar a melhor. Eu também usaria a lei do OLHO POR OLHO!

Elaine Crespo

2 comentários:

pseudokane disse...

Eu não creio que utilizaria a tal lei do olho-por-olho não (já que discordo de reagir ao mal com armas semelhantes), mas admito que a situação da personagem da Sally Field no filme é de uma agonia tão grande que lhe restaram poucas soluções...

Vi este filme faz tempo, mas a direção do John Schelesinger é realmente muito boa, muito boa, asfixiante e o vilão do Kiefer Sutherland é terrível, de um cinismo atroz!

WPC>

Anônimo disse...

POR FAVOR ONDE POSSO BAIXAR ESTE FILME? PROCURO FAZ TEMPO E NAO ENCONTRO,QUERO MUITO VER EU SOU FA DA SALLY FIELD.BETH