Uma história de superação!



"Nossa vida é uma contínua história de superação. Nessa trajetória, comumente somos instados a ser exemplo e motivação. Mas essa história também pode ser de dramas e tragédias. Se entendermos que à nossa frente existe uma barreira, que parece ser intransponível, o certo é pensar positivo e exercitar a força interior. Vencê-la."

Estou  começando esta postagem com uma citação já que este é o assunto que quero abordar. Conheço um jovem de sempre vê-lo na escola em que meus filhos estudavam. Soube que ele sofreu um acidente enquanto praticava seu esporte favorito. A vida tem destas coisas nos pega de surpresa. Eu também fui pega de surpresa com um câncer e assim me sentia a mais infeliz das criaturas. Por acaso encontrei seus posts no Instagram e sua força é tão grande que ele é capaz de superar qualquer obstáculo. E passei a ler tudo que ele postava, e sentir que me ajudava a não ficar tão deprimida quanto antes Então pedi permissão ao Dr. Fernando, que é nutricionista, para postar aqui um de seus posts. E ele me concedeu esta oportunidade.

Estou  transcrevendo um dos poster de seus posts para que assim outras pessoas possam ler e receber a positividade com que ele encara os seus problemas. Espero estar ajudando outras pessoas.

"No fim das contas, aquela cicatriz mudou sua vida de ponta a cabeça, te deixou perdido por meses, te fez perder muito, mas ganhar muito também, e principalmente te fez saber que não há limites quando depende só de você. Tirou o excesso de pessoas, peneirou as pessoas, te espiritualizou, amadureceu... Futuramente... não será uma cicatriz, será só um lembrete de que dias dificeis virão... para você superar, porque você quer, porque você pode! E que a guerra foi vencida e todo soldado, em sua glória, voltará para casa com marcas das batalhas!'


"Procurar enxergar além da montanha. Sempre lembrando que isso o torna forte e guerreiro. Em certos momentos, os maiores desafios a ser superados estão contidos na mesmice que se encontra dentro de nós. Se queremos superar algo, precisamos avançar sempre em atitude e direção positiva."

Fonte:

1 comentários:

Ana Claudia Queiroz de Oliveira disse...

A internet tem dessas coisas : a gente entra aqui, vai pra outro endereço e pra outro e, de repente,não sabe bem como entrou ... pois bem, aconteceu comigo, Elaine.Entrei em seu blog e tomei um susto. Aqui estava uma linda história sobre meu filho. Quando as lágrimas cessaram, resolvi lhe escrever para agradecer pelo carinho imenso para com ele. Obrigada e que Deus lhe proteja.