Meu Natal Encantado





Quando eu estiver bem velhinha quero ser sustentada pelas minhas lembranças e ter a lucidez para lembrar do meu “Natal Encantado”: o de minha infância. Quando descobri em cima do armário do quarto de meus pais os presentes que apareceriam em baixo da árvore no dia de natal, descobri nesta noite que o Papai Noel não existia e que era meus pais compravam aqueles presentes, que até então eu recebia e me emocionava tanto. Fiquei no principio desnorteada como séria natal sem Papai Noel, sem expectativas! Mas depois descobrir que o que eles me deram foi o que realmente é o significado do Papai Noel "SONHO"e "ESPERANÇA" de que existem velhinhos bons que levam alegria ao mundo. Recebi depois deste natal todos os anos seguintes o meu presente de Papai Noel e até os dias de hoje recebo sempre o que coloco na árvore de natal.
Com isso, atesto que temos duas comemorações distintas: o primeiro é o Natal Encantado da criança; o segundo é o Natal do adulto. Este, é uma tentativa de estender ao máximo o Natal de nossa infância. Um esforço para resgatar amor, solidariedade, fantasia e ilusões. Mas isso só é possível quando acreditamos na roupa vermelha, na barba branca e nas botas pretas. Quando a gente descobre a verdade sobre o “Bom Velhinho”, só nos resta brincar de faz-de-conta… É o que tenho feito até hoje: com alegria, mas sem ilusões.Feliz Natal a todos vocês meus amigos !.

Elaine Crespo


Fonte Imagem:http://www.meupapeldeparedegratis.net/artistic/pages/santa-claus-04.asp

1 comentários:

Rô... disse...

oi minha amiga,

um Natal muito feliz...
com alegrias e muito amor...

beijinhos